• Dia dos pais: comércio espera aumento de até 30% nas vendas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2022 08:23
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Depois de registrar saldo positivo nas últimas datas importantes comemorativas como Dia dos Namorados e das Mães, o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) espera aumento no movimento nos próximos dias por causa do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (14). Em comparação com o ano passado, a expectativa é de que as vendas tenham um aumento de 30%.

    “Felizmente estamos conseguindo perceber uma ampliação nas vendas. Os eventos como Festival de Inverno e programações em Itaipava e na Praça da Águia fortalecem a chegada dos visitantes na nossa cidade e, consequentemente, aumentam o movimento nos polos de moda e comércio em geral. Os números positivos da ocupação hoteleira também mostram que Petrópolis voltou a ser a escolha dos visitantes, o que é ótimo para todos os setores produtivos”, explica o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

    Fiorini acrescenta que os empresários estão se esforçando para chamar a atenção dos visitantes. “Promoções, vitrines, ideias diferenciadas de presentes, estão todos investindo em novidades para atrair consumidores. Nesse momento de recuperação econômica é importante que o comércio local seja valorizado, por isso, os petropolitanos também podem e devem prestigiar o que é produzido aqui, reforçando a economia do município. Não podemos nunca esquecer que o comércio petropolitano é um grande empregador, responsável pelo sustento de muitas famílias”, conta Fiorini.

    Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Pais de 2022 deve levar mais de 100 milhões de pessoas às compras, movimentando mais de R$ 24 bilhões no comércio. Assim como em 2021, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteiras e relógios. A pesquisa ouviu consumidores de todo o Brasil.

    Últimas