• Dia dos Pais: comemoração antecipada no Hospital Santa Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2022 18:35

    Munidos de crachás personalizados e olhos atentos, meninos e meninas, filhos de colaboradores do Hospital Santa Teresa, aceitaram o convite para homenagear seus pais de um jeito diferente. Pais e filhos passaram o dia juntos e realizaram uma visita pelos bastidores da Instituição.

    “O hospital conta com uma estrutura complexa que envolve profissionais de diversas áreas. Percebemos que os filhos dos colaboradores tinham curiosidade para entender como tudo funciona. Por isso, convidamos a garotada para conhecer a rotina de trabalho e aproveitar para homenagear os pais pelo seu dia”, explicou o coordenador de Gestão de Pessoas, Rodrigo França Pinto.

    As famílias foram recepcionadas com um lanche especial e um roteiro cuidadosamente preparado que incluiu a capela, cozinha, horta, posto de reciclagem, subestação de energia e a maternidade. A visita também incluiu uma sessão de cinema com dicas para identificar sinais de AVC e uma aula sobre a higiene correta das mãos.

    “Aproveitamos o encontro para transmitir às crianças conceitos importantes para a rotina delas. Como a maioria das crianças fica sob os cuidados dos avós para que os pais possam trabalhar, ensinamos os três sinais característicos do AVC, que são o sorriso caído de um lado, falta de força em um dos braços e dificuldade para articular a fala, e o que devem fazer nestes casos”, contou a enfermeira da Educação Continuada, Daniela Magalhães Bessa, esclarecendo que este conhecimento pode salvar vidas.

    O técnico de manutenção, Sandro Cassiano fez questão de trazer os dois filhos para a visita: “Assim que vi o convite, corri para fazer a inscrição deles. O passeio foi muito bom. Fiquei muito feliz de poder mostrar para meus filhos o nosso dia a dia. Muitas coisas que para nós já não percebemos tanto, porque já fazem parte da nossa rotina, pudemos ver com outros olhos”.

    “Sempre quis conhecer a maternidade, porque além de ter nascido aqui, acho que tem um significado diferente. Estava ansiosa!”, contou Karolyne dos Santos, 15 anos, filha do Sandro, que disse também ter adorado conhecer a subestação de energia.

    Últimas