• Dia dos Namorados: roupas lideram as opções de presentes, aponta pesquisa da Fecomércio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Na Rua Teresa lojistas estimam um aumento de 20% nas vendas

    10/06/2022 13:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma pesquisa realizada pela Fecomércio RJ sobre as opções de compras dos consumidores no Dia dos Namorados mostrou que entre os presentes mais procurados, as roupas lideram a lista com 41,5% das intenções. Em seguida vem perfumes e cosméticos, com 28,6%, e calçados, bolsas ou acessórios, com 28,2%.

    Aproveitando a data e a preferência dos casais em presentear o (a) amado (a) com roupas, as marcas da Rua Teresa selecionaram peças especiais para atender não só os apaixonados, mas o público em geral, no Dia dos Namorados.

    “Roupa é uma das opções de presente mais fáceis de agradar o parceiro. Basta conhecer o estilo dele e seguir a mesma linha para escolher algo que vai deixá-lo lindo e feliz”, destaca Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (Arte).

    A pesquisa apontou também que o gasto médio com os presentes deve ficar em torno dos R$ 187, movimentando R$ 807 milhões na economia em todo o estado. A Arte estima um crescimento de 20% nas vendas na comparação com a data do ano passado.

    “Estamos otimistas. As coleções de inverno já estão nas lojas e podem ser uma opção estilosa e útil ao mesmo tempo, já que estamos com temperaturas baixas aqui na serra”, pontua Denise.

    Nesta sexta (10) e sábado (11) o horário de funcionamento das lojas normalmente é das 9h às 18h. Mas para atender a demanda as lojas têm autorização para estender o horário de atendimento em até uma hora e também o funcionamento no domingo, em horário diferenciado.  

    “Ainda dá tempo de comprar o presente para domingo. Sempre indico aos clientes que procurem sua loja favorita e consultem os horários, pois cada lojista atua de acordo com a demanda da loja. Em nosso perfil no Instagram, no @ruateresaoficial é fácil achar os contatos”, reforça Denise.

    Últimas