• Dia dos namorados: rituais para conquistar o amor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/06/2017 07:00

    O Dia dos Namorados está chegando e para tornar a data ainda mais especial, Lígia Amaral Lima dá algumas dicas para conquistar de vez a pessoa amada. Deixar o ambiente iluminado com velas e decorado com flores pode deixar o clima mais romântico. Além disso a maçã, mel e canela são elementos considerados do amor e devem usados no preparo dos rituais.

    "É importante que quando a pessoa for fazer a magia tenha pensamentos sempre positivos e que seja sempre para o bem. Oferecer e dar amor neste dia e em todos os dias da nossa vida, é isso que importa na hora da conquista", ressaltou.

    Uma magia fácil e rápida que pode ser feita tanto para quem já tem um amor quanto para quem quiser encontrar a pessoa amada é o banho com rosas vermelhas. "Esse banho deve ser feito no Dia dos Namorados e tem como objetivo a abertura dos caminhos para o amor e a felicidade. O banho pode ser feito sozinho ou o casal pode fazer juntos", explicou Lígia, ressaltando que o ritual deve acontecer após a higiene. "Primeiro toma-se o banho normal e depois ela se banha com a poção".

    Para o banho é preciso usar sete pétalas de rosas vermelhas, sete cravos da índia, mel, canela em pó e açúcar. "Em cada uma das pétalas deve estar escrito o nome da própria pessoa. Depois, em uma panela ferva sete cravos por sete minutos. Depois de ferver jogue a água em cima da pétalas e abafe. Quando esfriar tempere com uma colherinha de café de mel, uma de canela em pó e uma de açúcar e tome o banho jogando essa magia do pescoço para baixo. Quando terminar, pegue os restos do banho e coloque na natureza, em um espaço verde, num jardim ou em uma planta que não tenha espinhos", explicou.

    Outro encantamento para deixar a pessoa amada ainda mais apaixonada usa velas e pétalas de rosa. "Em uma vela comum branca escreva o nome da pessoa com a pontinha da caneta na direção do pavio para baixo. Fazer o mesmo em outra vela só escrever o nome do parceiro ou parceira. Depois pegar o mel e passar nas velas. Em seguida, passe as velas em uma misture de açúcar e a canela. Fazer como se fosse um empanado. Depois disso pegar sete pétalas de rosa vermelha e prender nas velas. Após terminar de pregar todas as pétalas, use a cera de uma outra vela e une as duas que estão empanadas. O próximo passo é acender as velas juntas em um pratinho rodeado com sete colherinhas de café de mel e sete de açúcar. Por fim ofereça para as deusas do amor pedindo harmonia, união, reciprocidade e paixão".

    Para quem ainda não encontrou um grande amor ainda dá tempo de preparar um ritual e pedir uma ajudinha para Santo Antônio. "Nada de deixar o santo de cabeça para baixo ou de castigo, essa magia é outra e é preciso fazer no dia dele, 13 de junho, e depois de sete dias levar na igreja, que leva o seu nome. Pode até deixar na porta mesmo da igreja", explicou.

    Esta magia tem como principal ingrediente o fermento em pó para pão. "Compre dois tabletes do fermento e molde nas palmas das mãos dois corações. Para unir os corações, em forma de sanduíche, use no meio deles açúcar, canela em pó e mel. Pegue os dois corações unidos (o sanduíche) e coloque num prato, dar uma achatadinha e coloque uma maçã em cima. Esta maçã deve estar com sete cravos fincados. Quando terminar pedir a Santo Antônio que lhe traga um bom relacionamento", disse Lígia.


    Últimas