• Dia dos Namorados no Chez Henri Bistro Belge com cardápio especial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2017 10:40

    A data romântica que este ano cai na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, promete ser saboroso no novíssimo Chez Henri bistro belge, que traz para Petrópolis a riqueza da culinária bela. Lá, a cerveja e o chocolate, que têm fama mundial, não estão isolados. São exponentes de uma cozinha muito saborosa, que está conquistando terreno nos quatro cantos do mundo. 

    O carro chefe da casa é o gaufre, o autêntico waffle belga. Nature, com um pouco de canela, ele acompanha um café ou um chá em qualquer horário do dia. Mas é difícil resistir aos gaufres montados: chantilly fresco, sorvete creme artesanal, morango, chocolate belga, compota caseira de abacaxi ou ainda banana ouro caramelizada.

    Para o Dia dos namorados, a casa lança o sedutor gaufre Belle Hélène com pera Williams cozido no vinho tinto e coberto por chocolate belga a chantilly. 

    "Esta delícia é, como tudo no Chez Henri, feito com os melhores ingredientes, com expertise,  e sobretudo: com muito carinho. Daí o slogan Chez Henri, uma prova de amor, a ser veiculado num comercial a partir deste fim de semana", comenta o sócio fundador, Anton Henri Berden. 

    O amor está nos tradicionais pratos belgas, tais como vol-au-vent (massa folhada com creme de frango e cogumelos frescos), mitraillette (hambúrguer gourmet num baguete) e carbonade flamande (carne assada em cerveja escura), mas também passa pelos drinks, preparados pelo mixologista e bartender Beto Aguiar, que já foi campeão sul-americano de Flair (modalidade de entretenimento de bar). Ele serve os clássicos da coquetelaria. E com mesmo entusiasmo prepara as atraentes criações da casa, como Solange, Lili e Dulce ma non troppo, além de surpreendentes coquetéis de frutas sem álcool.  Estes últimos cada vez mais procurados pelas pessoas que estão visando um estilo de vida saudável, sem refrigerante.

    "Enfim, todo no Chez Henri é concebido e feito para fazer o cliente se sentir à vontade e para lhe oferecer uma experiência prazerosa e inesquecível. Para olfato e paladar e até para os outros  sentidos", acrescenta Anton. 

    Assim, em meio ao espaço, há uma lareira de chão com brasa cintilante. E ouve-se boa musica ambiente, que toca interpretes diferentes, entre os quais diversos belgas, como Jacques Brel e Corneille. 

    Num cenário repleto de referências à Bélgica, o visitante se entrega aos sentidos e se deixa levar ao pequeno Reino europeu de artistas como Pieter Breugel e René Margritte. 

    Outra marca registrada do ponto é a preocupação com o meio ambiente. 

    "Como é o dever de toda nova empresa em 2017 esta preocupação é onipresente. Para o cliente o engajamento está visível no espaço único, com teto de piaçava transpassada por palmeiras e paineiras gigantes, o trailer que abriga a cozinha profissional e ainda o bar e os demais móveis, todos feitos de madeira de demolição. Até a lareira é de material reaproveitado: uma peça antiga de um camião Alfa Romeo", explica o fundado do bistro belge. 

    Chez Henri ainda é dog e bike friendly e diversas mesas compartilhadas acentuam o ambiente despojado e democrático, uma forte tendência nas cidades europeias. 

    O espírito democrático se manifesta também na estrutura da empresa Chez Henri, onde todas as tarefas e responsabilidades são divididas entre sócios.

    Henri é o segundo nome do fundador Anton, que é de Amsterdam. ‘Chez’ é uma preposição francesa e quer dizer ‘junto a’, ‘na casa de’. Mas Anton já atende quando é chamado de Xê!

    O chef Mourad é belga, como não poderia ser diferente num bistrô belga. Foi dele o desejo de introduzir a culinária belga no estado do Rio de Janeiro, seguindo receitas centenárias, com insumos de primeira qualidade. Assim, Chez Henri é lugar onde se pode pedir uma porção de batata frita fresca ou ‘artesanal’, feita de batata marquise ou asterix, descascada pelo chef e fritada em óleo de algodão no hora de pedido. 

    O Chez Henri bistro belge ficana área externa do Shopping Estação Itaipava, nº 11.000, em Itaipava. Mais informações e reservas pelo telefone (24) 99324-0899, no site www.chezhenribistro.com.br ou na página Facebook/chezhenribistro 

    Os horários de funcionamento são: quintas, das 18h às 22h; sextas, das 14h às 23h; sábados, das 12h às 23h; e domingos, das 12h às 22h. Feriados e no Dia dos Namorados a casa funcionará das 12h às 22h. Além desses horários, o espaço abre para eventos fechados (particulares e empresariais). 

    Últimas