• Dia do Tenista: festa para os petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2016 11:40

    O Dia do Tenista é comemorado no dia 9, em homenagem a um dos esportes que atualmente mais crescem em nosso país. E nada melhor do que comemorar com dois profissionais que treinam aqui em Petrópolis e são destaques em suas categorias.

    Guilherme Serra, 30 anos, jogou tênis universitário nos EUA, com diversos títulos nesse período na carreira. Atualmente ocupa a segunda colocação do ranking do Circuito Estadual de Tênis para Adultos e Veteranos do Rio de Janeiro – CETAV, e possui função estratégica para o desenvolvimento do tênis da academia Locatelli e principalmente para a equipe de tênis, no que diz respeito ao aconselhamento dos atletas mais novos, técnica e taticamente.

    Guilherme Bento, 17 anos, iniciou no tênis aos 11 anos na Academia Locatelli, e voltou a treinar na mesma há 5 meses. Possui grande potencial de desenvolvimento no tênis, e atualmente ocupa a primeira posição no ranking infanto juvenil da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro – FTERJ.

    O tênis é um esporte que ganhou grande popularidade no Brasil após o tenista brasileiro Gustavo Kuerten vencer o torneio de Rolland Garros em 2000 e 2001. Além disso, com a entrada dos canais de televisão a cabo, o tênis passou a ser transmitido regularmente, o que também fez aumentar seu público espectador. De acordo com dados cedidos pela Confederação Brasileira de Tênis, esse esporte possui cerca de 2 milhões de praticantes dentro do Brasil e promovem ao seu redor cerca de 370 torneios anuais.

    O jogo de tênis originou-se no século XIX, na Inglaterra. O torneio mais antigo, Wimbledon, foi realizado em Londres em 1877.

    Últimas