• Dia do Profissional de Educação Física: Personal trainer ressalta importância da atividade física para aumento da qualidade de vida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2023 14:57
    Por Helen Salgado

    No dia do Profissional de Educação Física, celebrado nesta sexta-feira (1º), o professor Nathan Dornellas ressalta a importância da atividade na vida da população, que deseja melhorar a qualidade de vida através da mudança de hábitos.

    De acordo com o profissional, pessoas mais ativas tem a imunidade fortalecida, menor risco cardíaco, índice de obesidade e açúcar no sangue controlados, entre outros benefícios. “Basicamente as pessoas ficam menos doentes, além de prevenir as principais doenças da atualidade”, explica.

    Nathan ainda ressalta que quanto mais cedo a pessoa der início à prática da atividade física, melhor, pois crianças mais ativas tendem a se tornar adultos mais saudáveis.

    Atividade física na terceira idade

    A prática de atividade física na terceira idade é vantajosa e aliada para um envelhecimento saudável. “Idosos que fazem atividades tem menor perda de massa óssea e muscular, se tornando pessoas mais independentes, além de terem a prevenção de doenças”, destaca.

    Saúde atrelada à prática de atividade física

    No mercado de trabalho há seis anos, o personal trainer, sentiu um aumento na procura da população por uma vida mais saudável, principalmente após a pandemia de Covid-19. Para ele, as pessoas entenderam que a atividade física é o melhor remédio para a prevenção de inúmeras doenças.

    Segundo um levantamento do Sesi, publicado pela Agência Brasil, 72% das pessoas que praticam exercícios com frequência não tiveram problemas de saúde nos últimos 12 meses. Porém, entre os que nunca praticam atividades físicas, 42% sofreram problemas de saúde em 2022.   

    Últimas