• Dia do Desapego acontece hoje na Praça Visconde de Mauá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/02/2016 09:30

    Será realizada na próxima sexta-feira mais uma edição do Dia do Desapego na Praça Visconde de Mauá, a partir das 14h. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, a ação visa o consumo sustentável. Quem quiser participar é só trazer para o gramado aquilo que ainda puder ser reaproveitado, evitando roupas rasgadas ou manchadas e brinquedos e objetos quebrados. O objetivo é trocar e doar itens, mas usando a consciência e levando apenas o que for realmente necessário. 

    A regra é desapegar de tudo que não é mais usado e poderá ser útil para outras pessoas. Mostrar que é possível ter uma vida mais simples, feliz e barata através de métodos de organização, e principalmente praticando o desapego. Muitas pessoas acabam comprando coisas desnecessárias, sem pensar, e com isso acabam desperdiçando dinheiro e acumulando cada vez mais.

     O desapego vai de encontro à ideia de consumo sustentável, que é a de promover a reflexão dos hábitos de consumo da população, despertando a consciência ecológica. Nesse sentido, o consumidor deve adquirir somente o que for necessário para suprir suas necessidades básicas de sobrevivência, evitando, portanto, a aquisição de produtos supérfluos, o acúmulo e o desperdício, contribuindo dessa forma para a preservação ambiental.

    Últimas