• Dia do choro no aniversário de Pixinguinha hoje na casa D’angelo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2017 07:00

    O conjunto Trincado estará hoje a tarde, a partir das 17h, na Casa D’angelo, no centro da cidade, comemorando o Dia do Choro e o aniversário de Pixinguinha. O momento será embalado por temas que marcaram época e ficaram na memória dos amantes da boa música. 

    Formado por Guido Martini (violão e voz), Guto Menezes (viola, cavaquinho e voz) e Yuri Garrido (bateria e percussão), o Trincado é um grupo que visa a releitura de grandes clássicos do samba de todos os tempos, valendo-se da instrumentação em trio. O grupo se move de Noel Rosa a João Bosco, de Ary Barroso a Chico Buarque, passando por ícones como Cartola, Nelson Cavaquinho, Elton de Medeiros, Nei Lopes, com arranjos únicos que sempre flertam com Djavan, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Gonzaguinha e muitos outros. 

    Cavaquinho, violão, pandeiro e flauta. Estes são os instrumentos mais tradicionais da música carioca que sempre estiveram presentes nas rodas, nos encontros de mestres como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, e estarão presentes na D’anfieira, com convidados especialíssimos. Joãozinho do Cavaco, Carlos Watkins (sax), Breno Morais (flauta e sax) e João Pedro Gomes (violão 07 cordas), já são presenças confirmadas, além de muitas canjas que irão rolar.

    No repertório os sambas bem tradicionais que já fazem parte das apresentações do trio irão juntar-se a maravilhosas composições de Waldir Azevedo, K-Ximbinho, Joaquim Callado, Zequinha Abreu, Jacob, Pixinguinha e muitos outros, interpretadas por nossos convidados.

    O endereço é Rua do Imperador, nº 700, no Centro. Informações pelo telefone (24) 2242-0888. 


    Últimas