• Dia de São Francisco de Assis é celebrado com missa, procissão e bênção para os animais em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2023 10:59
    Por Helen Salgado

    O dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, é celebrado nesta quarta-feira, dia 04 de outubro. Para comemorar a data, haverá missa, procissão e bênção para os animais em Petrópolis.

    Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Montecaseros – Centro, a Semana Franciscana teve início neste domingo (1º). Nesta quarta-feira (04), haverá a celebração eucarística às 18h, com Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da diocese de Petrópolis.

    Além disso, também neste dia, no período da manhã, até às 11h e também à tarde, das 14h às 17h, acontece a tradicional bênção dos animais. Os frades estarão de hora em hora, na frente da portaria do convento para abençoar os animais de estimação.

    Foto: Reprodução Facebook Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

    A programação da Semana Franciscana estende-se ainda pelos dias seguintes, destacando a presença dos frades capuchinhos, que acontecerá no Quitandinha, na sexta-feira (06). Após a celebração, neste dia, com o Sarau de Clara e Francisco – uma noite cultural de apresentações será realizada no Salão da OFS.

    O restante da programação pode ser acessada através do Facebook da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

    Comunidade São Francisco de Assis – Benfica, Itaipava

    Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade São Francisco de Assis, em Benfica, próximo à Itaipava, haverá procissão às 18h passando pelo Jardim Americano com destino à capela, em Benfica, para a Santa Missa. A comunidade fica na Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues, Estrada de Teresópolis, 2541 – Benfica.

    Últimas