Dia de São Francisco Assis terá missas e benção dos animais na Igreja do Sagrado

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 03/10/2020 16:50

    Neste domingo, 4, é dia de agradecer e pedir uma benção especial para os melhores amigos do homem, os animais. Na data, é comemorado o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro da ecologia e dos animais. Ao longo do dia serão celebradas quatro missas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Das 8h às 12h os animais poderão ser abençoados. 

    Leia também: Nova lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

    Qualquer animal, que seja de estimação, pode ser levado à igreja para receber a benção. No pátio da paróquia haverá equipes disponíveis para orientação. A festa de São Francisco vai contar com quatro missas, nos horários das 07h, 10h, 18h e 20h, na igreja do Sagrado Coração de Jesus. A celebração das 10h será transmitida na página do Facebook da igreja. 

    A relação de São Francisco com a criação o levou a ser nomeado o padroeiro da ecologia e dos animais. De acordo com o frei, Fábio Assunção Melo Vasconcelos (OFM), o santo via em cada criatura uma irmã e um irmão. “Cada ser vivo para Francisco era imagem do Deus Criador, como lembra o cântico das criaturas”, conta.   

    Proporcionar uma benção como forma de proteção é também retribuir todo amor e carinho recebidos. Frei Fábio ressalta que a bênção sempre é um sinal de agradecimento. “É bem dizer a Deus por algo. A bênção dos animais demonstra esse mesmo espírito de fraternidade com a criação e se insere dentro das diversas formas de bênção que a igreja emprega. Ao benzer os animais se pede a proteção divina sobre eles”, explica o frei.  

    Ainda de acordo com o frei, a oração de bênção dos animais pode ser feita em casa também por um ministro leigo.  

    Serviço: 

    Festa de São Francisco  

    – Local: Rua Montecaseros, 95 

    – Horários: 07h, 10h (transmissão pelo Facebook da igreja), 18h, 20h.

    Últimas