• Veja como foi a chegada do primeiro lote da vacina contra o coronavírus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/01/2021 15:40
    Por Janaína do Carmo

    As primeiras vacinas contra o coronavírus chegaram na tarde desta terça-feira (19) na cidade. O lote com 4.905 doses veio no helicóptero da Polícia Militar (PM) e pousou no campo de futebol do Petropolitano Foot-Ball Club, no Valparaíso. Veja o vídeo!

    O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa, acompanharam a chegada da vacina. “É um momento histórico para todos nós”, disse o prefeito interino. Vereadores também assistiram à chegada das doses.

    A campanha de imunização na cidade também começa nesta terça. Segundo a Prefeitura, as doses serão aplicadas nos idosos que estão em asilos, pessoas com deficiência que estejam institucionalizados e profissionais de saúde.

    A Prefeitura informou ainda que as doses serão aplicadas de forma volante, ou seja, as equipes de vacinação irão até os locais onde estão o público alvo. Os profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) serão os primeiros a tomarem as doses. A unidade atende exclusivamente pacientes de covid.

    “É importante dizer que neste primeiro momento as vacinas são para esse público específico, que vão receber a primeira dose. A vacinação ainda não está aberta a todos. Precisamos seguir o plano nacional de imunização e aguardar mais lotes da vacina”, orientou o secretário de Saúde. Ainda não há previsão de quando chegam novos lotes da na cidade.

    Aloísio Barbosa disse ainda que, mesmo com a chegada da vacina, é importante que as pessoas mantenham as recomendações do uso de máscaras, utilização de álcool gel e evitem aglomerações. A vacina que chegou em Petrópolis é a CoronaVac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e o laboratório chinês Sinovac Biitech.

    Últimas