• Dia das Mães marcado pela integração entre famílias no Hospital Santa Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2022 11:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Para marcar o Dia das Mães de um jeito diferente no Hospital Santa Teresa, colaboradoras da instituição e seus filhos foram convidados a conhecer de perto um pouco de todo o universo que funciona dentro de um hospital. Além da visita, os filhos também participaram de aulas práticas de primeiros socorros.

    Os filhos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a rotina das mamães que atuam no hospital e também tiveram aulas práticas de primeiros socorros.
    Foto: Divulgação

    “Pra mim foi incrível! Passamos muito tempo fora de casa por conta do trabalho e poder trazer o meu filho aqui ajuda a justificar isso. Ele ficou muito ansioso e maravilhado, interessado em tudo. Eu também fiquei ansiosa para mostrar tudo para ele. A sensação é que ele está pertencendo à minha rotina”, disse Priscilla Santos Silva, do setor de Faturamento do HST.

    “Meus filhos têm 10 e 12 anos e ficaram ansiosos para conhecerem meu local de trabalho. Queriam saber também como as coisas aconteceram dentro do hospital no dia da enchente. Ficaram curiosos”, relatou Stephanie Ferreira, Técnica de enfermagem da UTI.

    Ao todo, de acordo com o hospital, participaram cerca de 40 filhos, entre 07 e 17 anos. O grupo foi dividido em quatro grupos e as visitas aconteceram nos dias 5 e 6 de maio. O roteiro começou com um lanche servido no salão nobre. Em seguida, foram conhecer o posto de reciclagem e a horta orgânica. As crianças também conheceram o serviço de hotelaria, a cozinha e a maternidade. Para encerrar a visita, eles assistiram a aulas práticas sobre sinais clínicos de parada cardíaca e primeiros socorros, higienização das mãos e manobra de engasgo.

    “Eu achei a visita no hospital muito legal. Conheci coisas muito legais. O que eu mais gostei foi a horta e o berçário. Amei conhecer o trabalho da minha mãe, como que ela e os colegas trabalham e a parte da reciclagem. Amei tudo!”, contou Luana Cabreira, de 09 anos, filha da colaboradora Raquel Cabreira, Assistente Social.

    “Trabalho aqui há 20 anos e minha filha já veio várias vezes, mas mesmo assim quis participar da visita. E foi muito gratificante poder ter esse momento com ela aqui mais uma vez”, contou Clegiana Mendes Palácio, da equipe do Centro de Material e Esterilização (CME).

    O médico Leonardo Menezes, Diretor Executivo do HST, ressaltou a importância da realização dessa ação em homenagem às mães da instituição. “No ambiente hospitalar, as pessoas ficam muito tempo longe da família, longe da casa, das coisas gostam. Momentos como esse servem para mostrar que valorizamos o quanto elas se doam pela nossa instituição e nos aproximar do nosso lado mais humano, que é a nossa missão”, conclui.

    Últimas