Dia das Crianças tem programação especial em Petrópolis

  • 13/10/2018 12:00

    A prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), prepararam uma ampla programação para a próxima sexta-feira (12), feriado nacional, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também a data que se comemora o Dia das Crianças. Durante todo o dia, a Praça da Liberdade vai receber várias atividades recreativas, além de shows do grupo “BFF Girls”, com a participação de Valentina Francisco. A comemoração conta com a participação do DJ Mr.Jam, Banda Marcial e distribuição de pipoca e algodão doce.

    Leia também: Festival que mostra o melhor da roça na serra ocupa o Palácio de Cristal durante o feriado

    “Organizamos a comemoração do Dia das Crianças com uma programação extensa, que possa atender a todo o município e aos visitantes. O CMDCA também estará oferendo atividades junto às instituições, para que as crianças atendidas também possam usufruir dessa comemoração”, pontuou o secretário Chefe de Gabinete e presidente do CMDCA, Renan Campos.

    Com o objetivo de mudar a rotina da garotada e relembrar os velhos tempos das brincadeiras de rua, a partir das 11h, na Praça da Liberdade, o grupo Petrópolis para Crianças realiza o projeto “Criança em Movimento”. Serão oferecidas brincadeiras de roda, dança, corda, hip hop, corrida do saco, dança da laranja, amarelinha, elástico e imagem e ação, todas com acompanhamento de profissionais de dança e educação física.

    “Queremos estimular as crianças a praticarem mais atividades físicas e saiam desses brinquedos tecnológicos, onde ficam presos às telas. O objetivo é focar na saúde e na interação com os pais, que também participam das atividades”, contou a responsável pelo grupo, Jeane Avellar.

    Mais tarde, às 14h, o grupo Tindolelê estará na praça com muitas gincanas e pinturas artísticas para a criançada. A tarde começa animada com dança da cadeira, gincana de objetos, estátua, brincadeira com bola e muitas outras. Com a finalidade de estimular a interação entre pais e filhos, a diversão está garantida também para os adultos, que poderão acompanhar as crianças durante as brincadeiras. “ O grupo foi criado para levar alegria, com foco na educação e boas maneiras dos pequenos e assim estaremos participando da programação do Dia das Crianças, sempre com muita alegria”, pontuou a fundadora do Tindolelê, Darci Pinheiro.

    “Estamos sempre empenhados para fomentar os eventos na cidade. Temos trabalhado para promover ações em diversos segmentos diferentes, como teatro, música, entre outras atividades culturais. O Dia das Crianças também terá uma ampla programação não só para as crianças, mas para toda família”, destaca Leonardo Randolfo, à frente do IMCE.

    Encerrando a programação do Dia das Crianças na Praça da Liberdade, o trio musical “BFF Girls” com a participação da Valentina Francisco, se apresenta às 17h. As jovens Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Schadeck, participaram do programa de TV The Voice Kids, em 2016, e se tornaram os ícones musicais dessa geração. As meninas já fecharam contrato com a Sony Music, lançaram singles e já possuem mais de 2 milhões de visualizações na página do YouTube, com mais de 100 mil inscritos.

    OUTRAS ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

    Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

    As crianças atendidas pelas 39 instituições que fazem parte do CMDCA terão um dia de lazer e muita diversão no Sesc de Nogueira. Em parceria com a prefeitura, o Conselho irá oferecer atividades recreativas para a garotada.

    Corrida Imperial Kids

    Já no domingo (14), o município promove a corrida Imperial Kids no Centro da cidade. Crianças e adolescentes de Petrópolis podem comemorar o Dia das Crianças praticando atividade física. A largada para o evento será na Praça Dom Pedro, às 9h, em percursos de 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade de cada atleta mirim participante. Serão disponibilizadas 400 vagas gratuitas, que atendem desde os pequenos com quatro, até os maiores de 14 anos. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    Festival Agroserra

    A quarta edição do Festival Agroserra da Roça ao Prato acontece no próximo feriado, do dia 12 ao 14, e, pela segunda vez, no Palácio de Cristal com programação especial no Dia das Crianças:

    10h30 – Workshop "Como ser criança, vegana e feliz" pela mini-chef Maria Hang

    12h – Apresentação Musical com a Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil

    13h30 – AgroChefKids: nosso tradicional projeto de cozinha colaborativa agora com mini chefs

    15h30 – Oficina de produção de iogurte probiótico para crianças com a nutricionista Noadia Lobão

    17h – Apresentação Musical com a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, apresentando o samba enredo de 2019, que homenageará a cidade de Petrópolis: “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos. A Vila canta a Cidade de Pedro”

    20h30 – Apresentação Musical com Valentina Francisco, finalista da 2° temporada do The VoiceKids

    Casa da Educação

    Na sexta-feira (12), às 9h, tem oficina de dança de rua e, às 14h30, aula de ritmos. A partir das 15h30 terá pintura artística facial.

    Oficina gratuita de slime em Itaipava

    O restaurante Maíz, único especializado em cozinha peruana na cidade, preparou um evento especial para os pais que querem comemorar o feriado do Dia das Crianças em Itaipava: uma oficina de slime, a nova brincadeira que já virou febre entre a criançada. A oficina gratuita será realizada no sábado (13), a partir das 13h. Para participar, basta entrar em contato até sexta-feira (12), por meio do e-mail maiz@restaurantemaiz.com.br. 

    Para quem quiser conhecer um pouco da gastronomia peruana, a cozinha do restaurante estará aberta para pedidos do menu infantil e adulto durante a oficina. Mais informações por meio do telefone (24) 99333-0650.

    Últimas