• Dia D da Mamografia acontece nesta segunda-feira em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2023 12:14
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Exames de mamografia serão realizados por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento, nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, no Centro de Saúde Coletiva. A ação faz parte da programação em referência ao Dia Nacional da Mamografia, celebrado no último dia 5. Para a mulher ser submetida ao procedimento, no entanto, é necessário a apresentação da solicitação médica.

    A ação está sendo realizada por meio do Programa de Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Saúde Coletiva.

    No Dia D da Mamografia, 40 vagas divididas em três turnos (manhã, tarde e noite) serão ofertadas ao longo do dia, no horário entre às 8h e 19h30. “Atualmente, o tempo de espera entre a solicitação médica e a realização do procedimento é de, no máximo, uma semana. Em 2022, por exemplo, foram realizadas 7.758 mamografias e mamografias de rastreio. Nosso objetivo é continuar avançando e alcançando cada vez mais mulheres, pois com o diagnóstico precoce, as chances de cura chegam a 95%”, explica a secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Luciane Bomtempo.

    O Centro de Saúde Coletiva fica na Rua Santos Dumont, número 100. Para a realização do exame, a paciente precisa estar com o pedido médico em mãos, cartão SUS e um documento de identidade.

    Confira os horários e quantidade de vagas:

    8h às 11h30 – 15 vagas
    13h às 17h30 – 15 vagas
    17h às 19h30 – 10 vagas

    Últimas