Dezessete dias depois de ser apreendido por roubo de moto, menor troca tiros com a PM
Um adolescente suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta, no dia 30 de janeiro, em frente ao estabelecimento Gato na Brasa, no Itamarati, trocou tiros na sexta-feira com policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar (15). A ação foi realizada por volta das 16h, na Rua Henrique Paixão, no Bairro Esperança, após denúncias anônimas indicarem uma movimentação estranha de homens carregando mochilas no meio de um bambuzal da região.
Leia também: Homem é agredido por outros quatro na Rua do Túnel: motivação é investigada
Com as informações, os agentes se dirigiram ao endereço indicado e logo que chegaram foram recebidos a tiros. Houve perseguição e os PMs conseguiram capturar um jovem de 18 anos, com 132 cápsulas de cocaína e um celular. O material foi apreendido. Segundo os agentes ele tentou resistir a prisão e agredir um dos policiais, mas foi contido em seguida. Neste momento, mais tiros foram ouvidos em outro ponto do bambuzal.
Os disparos, segundo a Polícia Militar, foram feitos por um menor que havia sido apreendido recentemente após ser acusado de envolvimento no roubo de uma motocicleta, no fim do mês passado, no Itamarati. Ainda de acordo com os PMs, ele foi solto após audiência de custódia, e desta vez, conseguiu fugir após confronto com os agentes.
O material apreendido foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia, e o jovem detido autuado por tráfico de drogas, no artigo 33 da lei 11343/06. Ele deve ser transferido para um presídio na capital na próxima segunda-feira. Os policiais envolvidos na ação foram o subtenente Mello, e cabos Magalhães, Cordeiro e Trindade.