• Dezenas de estudantes são raptados em faculdade no noroeste da Nigéria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2021 14:32
    Por Agência Brasil

    Homens armados de Kaduna, estado do noroeste da Nigéria, raptaram cerca de 30 estudantes de uma faculdade de silvicultura próxima de uma academia militar na noite dessa quinta-feira (11), informou hoje (12) o comissário estadual de Segurança. Foi o quarto sequestro em massa em uma instituição de ensino desde dezembro.

    A Faculdade Federal de Mecanização da Silvicultura se localiza nos arredores da cidade de Kaduna, capital do estado com o mesmo nome, em uma região onde o crime se alastra há anos.

    Em comunicado, o comissário, Samuel Aruwan, disse que uma gangue armada atacou a faculdade perto das 23h30 de ontem.

    Ele informou que o Exército resgatou cerca de 180 pessoas nas primeiras horas de hoje, mas que cerca de 30 estudantes, entre homens e mulheres, ainda não foram encontrados.

    Falando por telefone, o morador local Haruna Salisu disse que ouviu disparos esporádicos em torno das 23h30.

    “Não estávamos em pânico, pensamos que era um exercício militar normal sendo realizado na Academia de Defesa Nigeriana”, contou.

    “Saímos para as orações matutinas às 5h20 e vimos alguns dos estudantes, professores e segurança espalhados pelas dependências da escola. Eles nos disseram que atiradores invadiram a escola e sequestraram alguns dos estudantes”.

    Salisu também disse que viu militares levando os estudantes restantes para a academia.

    Reportagem adicional de Tife Owolabi, Alexis Akwagyiram e da redação da Reuters em Maiduguri

    Últimas