• Detro registra 293 multas no mês de julho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/08/2021 09:42
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 293 multas em julho. Desse total, 185 foram registradas em ônibus, 19 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

    As cidades que mais registraram autuações foram: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Niterói, Duque de Caxias e Nova Friburgo. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

    As principais irregularidades flagradas em ônibus foram: não cumprimento do quadro de horário; mau estado de conservação; ausência de documento de porte obrigatório; descumprimento das normas sanitárias e de questões relacionadas à acessibilidade.

    Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

    Últimas