• Detro inicia operaçação “Férias Seguras”: 12 veículos foram apreendidos por transporte irregular

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2021 07:20
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ) realizaram, nesta sexta-feira (16/07), diversas ações em pontos turísticos dando início à operação “Férias Seguras”. No total, 12 veículos foram flagrados realizando transporte irregular, sendo autuados e apreendidos.

    A operação “Férias Seguras” tem como objetivo a fiscalização de fretamento turístico e coibição do transporte irregular em pontos estratégicos do estado. As ações aconteceram em Angra dos Reis, Mangaratiba, Corcovado, Pão de Açúcar, Rodoviária do Rio e aeroporto Santos Dumont.

    O coordenador da fiscalização, Danilo Menezes, explicou como funciona a operação. “Com as férias do meio do ano, o turismo tende a aumentar e, paralelamente, a oferta por transporte irregular também segue a tendência. Realizamos trabalho de prevenção, pois este tipo de transporte, além de ilegal, coloca a vida dos passageiros em risco. É nosso dever garantir um transporte de qualidade e seguro para a população”, disse o coordenador.
    O valor da multa é de R $3.627, além de R $473 de reboque e diária. 

    Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

    Últimas