Detran-RJ volta a oferecer serviço de vistoria itinerante

26/jul 13:12
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O Detran-RJ vai retomar a vistoria itinerante, serviço de veículos oferecido em locais que não possuem postos de vistoria do departamento. A reestreia da ação será nos dias 29 e 30 de julho, no município de Paraty, no sul fluminense do estado. Para evitar aglomerações, os atendimentos serão previamente agendados pelo site do Detran ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042.

Serão oferecidas, a partir desta segunda-feira (26), 100 vagas para os serviços de transferência de propriedade, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, transferência de propriedade com troca de jurisdição, troca de categoria, primeira licença, emplacamento, troca de propriedade com troca de município e troca de placa para Mercosul. O atendimento será das 8h às 17h, apenas nos dias citados.

“É com grande honra que divulgamos o retorno da vistoria itinerante, serviço essencial para levarmos à população de todo o estado. Vamos atender locais que não possuem unidades de vistoria do Detran, evitando o deslocamento dos moradores para municípios vizinhos. Ao longo da semana, divulgaremos próximas datas e locais”, explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder. A vistoria itinerante também poderá atender, eventualmente, municípios que precisem de mais atendimentos , além dos que já são realizados nos postos.

Ações educativas

Na sexta-feira (30), a equipe de Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-RJ vai realizar uma blitz educativa para os moradores do município. Os motoristas serão conscientizados sobre a importância de dirigir com segurança e prevenir acidentes.

Além disso, a equipe de Educação também distribuirá certificados do curso de atualização para os agentes de trânsito dos municípios de Paraty, Mangaratiba, Angra dos Reis e Itaguaí. O curso de atualização capacitou cerca de 100 agentes dos municípios, instruindo com aulas didáticas sobre o novo Código de Trânsito Brasileiro.

Últimas