• Detran-RJ vai retomar perícias médicas itinerantes; Petrópolis será o primeiro município a receber o serviço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2021 10:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Detran-RJ vai retomar as perícias médicas itinerantes nos municípios do interior do Estado do Rio, que estavam interrompidas desde o início da pandemia da Covid-19. O primeiro município a ser atendido será Petrópolis, onde a perícia médica será realizada nos dias 13 e 16 de setembro, no posto do Detran no Hipershopping, no Alto da Serra. Em seguida, a perícia itinerante irá para outros municípios. O calendário será divulgado em breve.

    A perícia médica itinerante evita que, nos municípios do interior, as pessoas com deficiência e candidatos reprovados nos exames de aptidão física e mental tenham que se deslocar a outro município para fazer a perícia – exame necessário para a obtenção da carteira de habilitação.

    “É fundamental poder dar atendimento às pessoas com deficiência. Temos tido atenção especial com esse público. O Rio tem o único posto exclusivo do país para atendimento a pessoas com deficiência, na Avenida Francisco Bicalho. Portanto, é muito importante para o Detran-RJ voltar a oferecer também as perícias itinerantes”, afirmou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

    A volta das vistorias itinerantes é uma ação da Diretoria de Habilitação do órgão, que vem ampliando, há meses, a capacidade de atendimento da perícia médica na sede do Detran, no Centro do Rio. Com isso, segundo o órgão, houve grande redução no número de perícias médicas que estavam pendentes, por conta da grande procura e da pandemia. Em junho, segundo o Detran, havia cerca de 7.500 perícias para serem realizadas, número que já diminuiu para 1.350. A Diretoria de Habilitação prevê que, neste ritmo, o cronograma de perícias esteja normalizado dentro de dois meses.

    Últimas