• Detran-RJ realiza mais um mutirão de atendimentos neste sábado; estudantes que vão fazer o Enem poderão emitir identidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/11/2021 11:10
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Detran-RJ vai realizar neste sábado, dia 6, mais um mutirão de serviços para a população fluminense, com cerca de cinco mil vagas para serviços de veículos e habilitação. Será o 46º mutirão oferecido pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro em fins de semana ao longo dos últimos 12 meses. Para evitar aglomerações, há necessidade de agendamento prévio.

    O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão oferecidas a partir do meio-dia desta quinta-feira, dia 4.

    Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, os postos disponíveis para agendamento são: Infraero, Nova Iguaçu, Reduc, Itaboraí, Haddock Lobo, Nilópolis, Mesquita, Valença, Cordeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Itaperuna, Vassouras, Bom Jesus do Itabapoana, Macuco, Barra do Piraí, Resende e Miguel Pereira. O atendimento será das 8h às 13h.

    Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva serão disponibilizados nos seguintes postos: Sede (Centro do Rio), Angra dos Reis, Barra da Tijuca (Aerotown), Barra do Piraí, Belford Roxo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes I, Cantagalo, Ceasa, Copacabana, Duas Barras, Gávea (Detran-Sul), Guadalupe, Guapimirim, Ilha do Governador, Itaboraí (Venda das Pedras), Itaocara, Itaperuna, Jacarepaguá, Macaé, Macuco, Miguel Pereira, Niterói (Fonseca), Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi , Parque Maré, Petrópolis, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Gonçalo (Rocha), Sulacap, Trajano de Moraes, Três Rios, Vaz Lobo, Volta Redonda  e West Shopping (Campo Grande). O atendimento será das 8h às 14h, com exceção de Nova Iguaçu e West Shopping, que será das 10h às 16h.

    O Detran-RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

    Mutirão especial para emissão de identidades

    Também neste sábado, 6/11, o Detran-RJ vai oferecer um mutirão especial para fornecer carteira de identidade aos estudantes que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibulares. Na mesma data, o departamento também vai emitir carteiras de identidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), destinadas aos visitantes de presos custodiados em uma das unidades prisionais do estado.

    Para os estudantes, o mutirão será feito em todos os postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio, das 8h às 14h – exceto nos postos em shoppings, em que o horário vai das 10h às 16h. O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Para ser atendido, o aluno precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

    Para emissão da carteira Seap, a ação está sendo feita mediante agendamento, pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) e pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042). O mutirão ocorrerá em mais de 30 postos na capital e no interior, das 8h às 16h. Mais detalhes em: https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=10568.  

    Últimas