• Detran recebe mais de 400 e-mails no primeiro dia de atendimento online

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2020 12:59

    No primeiro dia de execução do atendimento on-line para os serviços do setor de protocolo, o Detran-RJ recebeu mais de 400 e-mails. O atendimento via e-mail é mais uma tentativa de desburocartizar e informatizar os serviços.

    No atendimento online, o usuário poderá solicitar a abertura de diversos processos, como: devolução de taxas, averbação de CNH estrangeira, baixa de restrição de veículo, baixa de veículo, certidão de inteiro teor, perícia médica, reabilitação e regularização de motor. Basta entrar em contato através do protocolodetran@detran.rj.gov.br.

    “Esse atendimento remoto é essencial neste momento de pandemia, evitando aglomerações em nossas unidades. O departamento está cada vez mais digital, facilitando o atendimento, de forma segura, para que o usuário tenha mais praticidade ao usar nossos serviços”, ressaltou o presidente do Detran, Adolfo Konder. 

    Leia também: Processos administrativos do Detran passam a ser feitos pela internet

    Por e-mail, o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.

    Outros serviços que precisam de abertura de processo administrativo serão avaliados pelo mesmo canal. Caso não seja possível o atendimento remoto, será feito o agendamento para realização do serviço presencialmente.

    Últimas