• Detran realiza agendamento de veículos placa final 1 para licenciamento anual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 16:06

    O Detran iniciou nessa quarta-feira (13) os agendamentos de licenciamento anual sem vistoria para veículos com final de placa 1. É possível agendar pelo site do Detran ou pelo teleatendimento. O licencimento pode ser feito até o dia 28 de junho. Os demais proprietários, com final de placa de 2 a 9, devem aguardar o fim do atendimento das placas 0 e 1 para agendar o licenciamento anual.

    Os veículos ainda pendentes do licenciamento de anos anteriores, também isentos de vistoria e com qualquer final de placa, podem se dirigir diretamente às unidades de atendimento do Detran-RJ, sem agendamento prévio, mas com a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no valor de R$ 202,55, paga. Os veículos cujo licenciamento depende de vistoria continuam com o procedimento normal de agendamento, sem alterações.

    Para a retirada do CRLV, os proprietários de veículos devem emitir a guia no valor de R$ 202,55, no site do Bradesco. Após a compensação do pagamento, o motorista poderá efetuar o agendamento para retirada do CRLV em uma das 170 unidades de atendimento disponibilizadas para tal.

    Os proprietários de veículos também não podem esquecer que, para fazer o licenciamento, de acordo com a Lei 8269/18, devem efetuar antes o pagamento do seguro DPVAT, no site da Seguradora Líder.

    Leia também: Conferência de Trânsito será nos dias 12 e 13 de abril na UCP

    Últimas