• Detran promoverá mutirões de atendimento para deficientes: primeira ação acontece nesta sexta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2019 16:30

    O Detran fará mutirões de atendimento de Identificação Civil para pessoas com deficiência. Também serão oferecidas 40 vagas para ter aulas totalmente gratuitas de direção no programa Cidadania sobre Rodas. O primeiro mutirão, chamado de Dia D, acontecerá na próxima sexta-feira (28), das 8h às 17h, no Shopping Estação Itaipava. As duas datas seguintes já estão marcadas para 27 de setembro e 27 de dezembro. A campanha se repetirá a cada trimestre do ano.

    Leia também: Faetec abre 23 mil vagas em cursos profissionalizantes

    "O objetivo é levar o Detran cada vez mais para perto do nosso público. Por isso estamos criando medidas como essa, que se repetirá permanentemente. Além disso, criamos o programa de Identificação a domicílio, que vai até a casa da pessoa com deficiência, que não tem capacidade de locomoção para efetuar o serviço", disse o presidente Luiz Carlos das Neves.

    Para participar dos mutirões é preciso ter laudo médico com o limite máximo de 180 dias de vigência. Neste primeiro mutirão, os serviços de identificação estarão disponíveis em 110 unidades de serviço do Detran, abrangendo todas as regiões do Estado, e o atendimento será com distribuição de senha. A inscrição para o Cidadania sobre Rodas acontecerá em 18 unidades da Habilitação. Confira a listagem de postos aqui.

    No mutirão deste mês de junho serão ainda oferecidas 30 vagas para o curso Mecânica sob Medida para Surdos, no qual será ensinada a mecânica dos veículos e passadas informações práticas para resolver questões básicas no funcionamento do automóvel. O curso será dado na Escola Pública de Trânsito do Detran, no Centro do Rio.

    "A importância do Dia D marca a virada desta autarquia pela solidariedade a quem mais carece de nossos serviços mais básicos como a identidade civil ou CNH. Esse dia marca os esforços do Detran em prestar bons serviços ao público PCD. Aqui eles terão efetivamente a voz e  o respeito a seus direitos", explicou Alex Pereira, presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência do Detran e também PCD.

    Últimas