Detran mantém horário estendido de teleatendimento: agendamento pode ser feito de 6h à meia-noite
O Detran anunciou nesta quarta-feira (10) a manutenção do horário estendido do teleatendimento, que está vigorando de 6h da manhã à meia-noite. As equipes atendem nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. De acordo com o presidente do Departamento de Trânsito, Adolfo Konder, a ampliação do atendimento vai garantir agilidade para o público.
Vale lembrar que o órgão abre vagas em diversos horários, para que todos tenham a mesma oportunidade de agendamento para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil. O novo horário de atendimento permite maior disponibilidade entre os turnos, o que também ajuda a evitar congestionamentos nas linhas nos períodos mais procurados. O Detran oferece mais de 20 mil vagas para agendamentos todos os dias, além das 5 mil vagas, em média, nos mutirões aos sábados. A marcação também pode ser feita pelo site do departamento.
O aumento do serviço de atendimento por telefone é uma das facilidades implantadas pelo Detran para melhorar a vida dos usuários. O departamento iniciou um amplo processo de digitalização dos serviços com a ideia de desburocratizar os procedimentos e fazer com que, cada vez mais, o cidadão possa resolver as coisas sem precisar ir ao posto. O licenciamento anual de veículos já está disponível nos meios digitais, assim como uma série de serviços.
Nos mutirões de fim de semana, organizados para reduzir a demanda reprimida, em decorrência do fechamento dos postos de março a julho, devido à pandemia, já foram realizados mais de 80 mil atendimentos.
Vale lembrar que o órgão abre vagas em diversos horários, para que todos tenham a mesma oportunidade de agendamento para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil. O novo horário de atendimento permite maior disponibilidade entre os turnos, o que também ajuda a evitar congestionamentos nas linhas nos períodos mais procurados. O Detran oferece mais de 20 mil vagas para agendamentos todos os dias, além das 5 mil vagas, em média, nos mutirões aos sábados. A marcação também pode ser feita pelo site do departamento.
O aumento do serviço de atendimento por telefone é uma das facilidades implantadas pelo Detran para melhorar a vida dos usuários. O departamento iniciou um amplo processo de digitalização dos serviços com a ideia de desburocratizar os procedimentos e fazer com que, cada vez mais, o cidadão possa resolver as coisas sem precisar ir ao posto. O licenciamento anual de veículos já está disponível nos meios digitais, assim como uma série de serviços.
Nos mutirões de fim de semana, organizados para reduzir a demanda reprimida, em decorrência do fechamento dos postos de março a julho, devido à pandemia, já foram realizados mais de 80 mil atendimentos.