• Detran lança novo canal digital de comunicação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Chat “Fale Conosco” tira dúvidas sobre os principais serviços e já está disponível no site do departamento

    05/09/2023 15:16
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nessa segunda-feira (04) entrou em operação o “Fale Conosco”, chat do site do Detran-RJ, que pretende facilitar o acesso dos cidadãos do Estado do Rio às informações sobre os principais serviços prestados pelo departamento nos setores de veículos, habilitação e identificação civil.

    O novo serviço pode ser acessado através de um link no canto inferior direito do site do Detran RJ. Ele presta informações sobre serviços importantes como licenciamento anual e transferência de propriedade de veículos, como obter a primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade, substituição da Permissão para Dirigir pela CNH, e também sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.

    O usuário pode indicar ao Fale Conosco as respostas de que precisa: há links sobre o que é cada serviço, como proceder para obter o documento ou receber o atendimento desejado, a taxa de serviço a ser paga, a documentação necessária e observações gerais. A cada consulta, a Drica, atendente virtual do Detran-RJ, vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais, até que ele se sinta completamente bem informado.

    Para ter certeza de que as respostas fornecidas pelo chat estão bem completas e fáceis de entender, os responsáveis pela implementação do novo canal fizeram testes com cidadãos que pouco conheciam dos serviços oferecidos pelo Detran, para que eles pudessem apresentar o maior número possível de dúvidas.

    Em um segundo momento, dentro de poucas semanas, também haverá a possibilidade de o cidadão ser atendido no próprio chat, em tempo real. Esta possibilidade de interação está na fase final de testes.

    Últimas