• Detran do Centro volta a funcionar por tempo indeterminado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/02/2017 17:35

    O posto de atendimento à habilitação, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, no Centro, voltou a operar hoje depois do pagamento do salário referente ao mês de janeiro aos funcionários de uma empresa terceirizada que é responsável pelo funcionamento da unidade. No entanto, a greve ainda não terminou oficialmente, porque outros pleitos ainda não foram atendidos, como o auxílio alimentação e o vale-transporte. 

    Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, disse que aguarda agora que as outras reivindicações sejam atendidas para confirmar que o funcionamento se manterá normal. “Voltamos hoje mas ainda não é certo. Por enquanto a nossa greve terminou, mas ainda aguardamos algumas reivindicações”, explicou. 

    O Sindicato responsável pela categoria disse que, até o fim da tarde de hoje, não foi comunicado pelos funcionários do atendimento à habilitação. “O retorno ficou condicionado assim que a empresa resolvesse a questão do pagamento. Hoje eles disseram que poderiam, a qualquer momento, depositar o dinheiro na conta, assim que tudo fosse resolvido”, disse a associação. 

    Já o Posto de Vistorias do departamento, que fica no Alto da Serra, permanece de portas fechadas, aguardando o atendimento às mesmas reivindicações feitas pelos funcionários do setor de habilitação. A greve já dura mais de uma semana e não tem previsão de término. Do lado de fora, com os portões fechados, há um aviso informando sobre a paralisação. 


    Últimas