• Destaque na produção de vinhos no Estado do Rio, Areal agora é a “Cidade da Uva”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/09/2021 16:05
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O município de Areal, na Região Serrana do Rio, agora é oficialmente a Cidade da Uva. É o que estabelece a lei 9388/2021, sancionada nesta quinta-feira (2) pelo governador do estado, Cláudio Castro. O título será essencial para ajudar a transformar a região num polo de enoturismo, com produção média de 40 mil garrafas de vinho.

    Atualmente, são mais de 40 mil pés de uva para produção de vinhos. Areal, em breve, terá a réplica de uma vila da Toscana, na Itália, com opções de hospedagem e gastronomia 7 estrelas na região, o que trará fomento ao turismo da região.

    Assinam o projeto os deputados André Ceciliano, Rubens Bomtempo, Marcus Vinícius, Sergio Fernandes, Danniel Librelon, Andre Correa, Rodrigo Amorim, Luiz Martins, Eurico Junior, Bebeto, Franciane Motta, Enfermeira Rejane, Dionisio Lins, Valdecy da Saúde, Renata Souza, Eliomar Coelho, Flavio Serafini, Brazão, Zeidan, Márcio Pacheco, Carlos Minc, Luiz Paulo, Mônica Francisco, Wellington José, Giovani Ratinho, Vandro Família, Jair Bittencourt, Marcelo Cabeleireiro, Marcelo Dino, Marcos Muller e Márcio Canella.

    Segundo um dos autores do projeto, deputado Danniel Librelon (Republicanos), é imprescindível dar apoio ao desenvolvimento dos produtores rurais. “O Rio de Janeiro precisa mais do que nunca de desenvolvimento econômico. É essencial dar fomento à produção rural, comércio e turismo”, ponderou Librelon.

    Últimas