• Despejo irregular de entulho preocupa moradores do Quissamã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2018 15:29

    Espaço destinado para descarte de lixo domiciliar na Rua Francisco Scali, Quissamã, tem sido usado para destarte de entulhos de obras, móveis velhos e restos de vegetação. O problema tem afetado moradores vizinhos do local e também quem passa na rua.

    Porta de armário, sacos com restos de vegetação, caixas e paletes de frutas e legumes são outros itens que fazem parte do cenário formado pelo acúmulo de lixo jogado ilegalmente no local.

    Leia também: DER começa obras na Estrada União e Indústria, em trecho entre Pedro do Rio e Posse

    “As pessoas jogam tudo ali e fica essa imagem feia na rua. A prefeitura vem, limpa, mas no outro dia tá cheio de coisa aqui” relata a técnica de enfermagem, Miriam Luiz, 34 anos

    Alguns moradores dizem que um ferro velho que existe no local seria responsável pelo descarte de entulhos, o que foi desmentido pelo proprietário. O ferro velho foi desativado.

    “Eles falam que sou eu porque a lixeira fica no meu terreno. O lixo e o entulho estão sendo jogados na minha propriedade. Eu estou desativando e limpando o antigo ferro velho e usando minha kombi para jogar entulho fora. Quem está sendo prejudicado sou eu”.

    As lixeiras disponíveis aos moradores também estão danificadas e vandalizadas. 

    Leia também: Consórcio que administra as UPAs recebe em dia mas atrasa salários

    Em nota, a prefeitura informou que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.

    A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone (24) 2246-9042.

    A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (24) 2243-7822.

    A Comdep vai incluir a Rua Francisco Scali na programação de serviços das equipes operacionais para receber remoção de entulho.

    Leia também: Sorteio público definirá alunos que ingressarão no 6º ano no Liceu Cordolino Ambrósio em 2019

    Últimas