Deslizamento de terra impede passagem de ônibus no Moinho Preto
Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 10h30 desta quarta-feira (20), na Rua João Xavier, está impedindo que os ônibus que fazem as linhas 129 – Moinho Preto e 139 – Moinho Preto (Via Praça da Mosela) sigam até o ponto final da região. De acordo com a empresa Cidade Real, os coletivos estão parando um quilômetro antes, na localidade conhecida como Água Mineral.
Técnicos da Defesa Civil (DC) estão no local para avaliar a situação. O deslizamento de terra e pedras ocorreu em uma encosta ao lado da rua, interditando totalmente a via. Não houve feridos.
Leia também: Chuva constante provoca deslizamentos, quedas de muro e de árvores; Defesa Civil mantém estágio de atenção
Desde a noite de terça-feira (19), devido a chuva constante que atinge a cidade há cinco dias, a Defesa Civil já registrou quedas de barreiras no Independência e Bataillard. Também houve quedas de árvores e muros em outros pontos da cidade.
Com a permanência do tempo chuvoso, a Defesa Civil reforça os riscos para ocorrências de deslizamentos. O órgão solicita que a população fique atenta para qualquer sinal de instabilidade nas encostas e/ou construções. Em caso de emergência a população deve acionar as equipes pelo telefone 199.