• Deslizamento de pedras na serra de Petrópolis: não há previsão para liberação da estrada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/04/2020 19:48

    Atualização: Concer libera meia pista em trecho atingido por deslizamento de pedras na serra

    A Concessionária Rio Juiz de Fora ainda não deu previsão para liberação da subida da serra de Petrópolis, fechada desde antes das 4h por conta de um deslizamento de pedras na altura do Mirante do Cristo. Vários motoristas estão presos na estrada e reclamam da situação da via. 

    Morador de Petrópolis, Thiago Hutter contou que, até às 8h, nenhuma máquina tinha chegado para retirar as pedras. “Já passou da hora de uma solução para esta estrada. Pagamos um pedágio caro para ver isso acontecer e ninguém fazer nada. Estou parado desde 4h, com fome, esperando uma solução. Vimos pessoas da Concer (que administra a rodovia), mas até agora nenhuma máquina chegou ao local para providenciar a retirada das pedras”, criticou, antes de ver a primeira máquina chegando, às 8h30.

    A Concer informou que será necessário descer com máquinas pela contramão, para que seja possível realizar o serviço. Thiago frisou que os motoristas se organizaram e liberaram meia pista para a passagem dos veículos de socorro. “Os veículos que ficaram presos ocuparam apenas uma faixa da pista, deixando a outra liberada exatamente para a passagem das máquinas”, explicou. 

    O local onde houve o deslizamento de pedras é o mesmo onde, em novembro do ano passado, um caminhão pegou fogo. O incêndio acabou se alastrando pela encosta, o que preocupou técnicos da concessionárias. Várias vistorias foram feitas no local, inclusive com intervenções para tentar reduzir os riscos de deslizamentos no local. 

     

     

    Últimas