Deslizamento de encosta destrói dois imóveis históricos em Ouro Preto (MG); confira o vídeo

13/jan 12:58
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Um deslizamento de encosta destruiu dois imóveis históricos, na região da Praça da Estação – Morro da Força, na cidade de Ouro Preto (MG), na manhã desta quinta-feira(13). O local estava interditado pela Defesa Civil, e a área já havia sido evacuada, devido ao risco de deslizamento em grandes proporções. Um vídeo divulgado pela Prefeitura de Ouro Preto mostra o momento em que o deslizamento ocorreu (assista a seguir). 

Na manhã desta quinta, a Prefeitura de Ouro Preto divulgou um vídeo nas redes sociais informando que todo o perímetro ao redor dos imóveis seria interditado devido ao risco. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e equipes técnicas da Prefeitura também estiveram no local.

Na gravação, horas antes do deslizamento, o coordenador da Defesa Civil, Neri Moutinho, alerta e pede à população que não transite pelo local. “Peço às pessoas que não transitem neste local. Há movimentação de massa. Nós acionamos o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. É de grande proporção”, alerta. 

Desde o fim de semana, as chuvas vêm castigando várias cidades do estado de Minas Gerais. Ouro preto registrou diversas ocorrências. Na última segunda-feira(10), a Prefeitura decretou estado de emergência, e pelo menos, 173 pessoas estão desalojadas. 

Últimas