Desfalques não tiram a confiança de Zidane para o duelo com a Atalanta na Itália
A campanha irregular do Real Madrid nas últimas competições não tira a confiança do técnico Zinedine Zidane para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, diante da Atalanta, em Bérgamo. O francês, inclusive, sonha até com uma vaga na final da competição.
“O clima está muito bom. Nós nos preparamos muito bem e queremos fazer um bom jogo. Temos a esperança de conseguir dar o nosso melhor. Encaramos este duelo como uma final. Temos como objetivo chegar à final”, disse o treinador francês, que não se abala com as ausências na equipe e considera pouco um empate no campo do adversário.
“Sempre entramos em campo para vencer, nunca estaremos satisfeitos com menos. É verdade que temos muitos desfalques, muitos jogadores indisponíveis, mas é inevitável, é a situação que temos”, afirmou Zidane, referindo-se a Karim Benzema, Sergio Ramos ou Dani Carvajal.
A falta de descanso e de pré-temporada são apontados como problemas por Zidane, mas não tiram seus entusiasmo para o jogo na Itália. “Há jogadores que não estão, mas há outros que estão e vamos jogar com eles. Foi boa a preparação e teremos de continuar a não permitiu muitas oportunidades ao adversário e ao mesmo tempo para criar as nossas chances.”
Zidane considera uma missão complicada enfrentar a Atalanta em seus domínios. “Será um jogo difícil para o Real Madrid. É preciso entrar em campo com atitude e sempre queremos mostrar que somos uma equipe forte, poderosa, mas nem sempre é fácil.”