Desfalcado, Serrano enfrenta o Santa Cruz hoje no Rio
O Serrano entra em campo neste sábado (4) pela quinta rodada da Taça Corcovado. O jogo contra o Santa Cruz será realizado com alguns desfalques e a necessidade dos três pontos na briga direta pela salvação no campeonato. Alex Arruda fala da importância de somar qualquer ponto. O jogo acontece às 15h na Rua Bariri, em Olaria.
É óbvio dizer que a cada rodada que passa é uma a menos até o fim do campeonato, porém, para o Serrano, essa afirmação representa que é um jogo a menos para sair da situação em que o time se encontra. Cada duelo é, neste momento, fundamental para que o Leão da Serra deixe a zona de rebaixamento.
No confronto deste sábado, a equipe encontrará um adversário direto nessa briga para sair da degola. O Santa Cruz tem a mesma pontuação que o Azul e Branco e está na frente pelos critérios de desempate. Por isso, somar três pontos na Rua Bariri seria o melhor dos mundos para o time petropolitano.
O técnico Alex Arruda, no entanto, ressalta que qualquer ponto é valioso neste atual momento. “Vamos buscar a vitória sempre, mas depende das circunstâncias do jogo. Mesmo empatando estamos nos aproximando dos concorrentes. O importante é sempre pontuar”, diz.
Hoje, Alex não poderá contar com Zé Carlos e Magdiel, que estão suspensos. O zagueiro foi expulso contra o Americano e cumpre automática. Já a lateral esquerda terá Arthur como titular. A partida entre Serrano e Santa Cruz acontece às 15h, na Rua Bariri em Olaria no Rio de Janeiro. O sub-20 joga às 13h no Estádio da Guanabara, na zona oeste, contra o mesmo adversário. Em caso de vitória nos profissionais e derrota do Artsul, o Serrano iguala a pontuação do time de Nova Iguaçu ficando atrás apenas pelo número de vitórias. Vale lembrar que eles ainda se enfrentam no segundo turno.