• Desenhistas gráficos lançam livro em conclusão de curso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2016 17:50

    O Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis realiza desde o início do ano um projeto para incentivar a qualificação de mão de obra para o setor na cidade. Nesta sexta-feira (28) serão concluídos os cursos de desenhista de produtos gráficos, editor de projeto visual e impressor Off-set em máquinas com comando digital. A apresentação final do projeto de qualificação será o lançamento de um livro produzido pelos alunos da escola Sesi e montado pelos alunos do Senai.

    “Para incrementar esses cursos e provocar a criatividade dos alunos, pensamos na realização de um livro integrando toda a sua criação (design, editoração e paginação)”, explicou o presidente do Sindicato, Valter.

    O livro foi escrito por alunos dos níveis fundamental e médio e também do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). “Esses alunos do Sesi e do Senai escreveram várias poesias, que foram selecionadas por professores e pedagogas, e ao longo desses cursos da área gráfica os alunos do Senai foram montando, fazendo todo o processo de design, editoração, paginação, revisão, ilustração e por fim a impressão. Trata-se de um trabalho inédito”, explicou Valter. Todo o trabalho tem como objetivo mostrar aos alunos, na prática, o processo de produção para que eles ganhem experiência para atuar nas indústrias gráficas, disponibilizando uma mão de obra de qualidade. “O que queremos é isso, ter uma qualificação para a mão de obras nas indústrias gráficas”, completou o presidente do sindicato.

    O projeto do livro será apresentado amanhã, às 17h, logo após o fechamento dos cursos de qualificação, no Senai, que fica na Rua Bingen, ao lado da Universidade Estácio de Sá. Durante a finalização do curso, será ministrada uma palestra sobre educação integrada na escola, empresa e família. Todo o evento é aberto ao público e gratuito.

    Últimas