• Desde fevereiro, 36 animais já foram acolhidos em Petrópolis durante feiras de adoção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2021 15:21
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Desde fevereiro, 36 animais foram adotados durante as campanhas da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Com o lema “Não compre, adote”, as ações contam com o apoio de entidades protetoras e voluntários. Neste sábado (5), mais uma edição do evento foi realizada na Praça Dom Pedro.

    Segundo João Valois, coordenador da Cobea, os animais levados para adoção responsável estão prontos, ou seja, castrados, vermifugados e vacinados contra a raiva. Só nesta edição seis cachorros encontraram um novo lar. Desde o início da atividade neste ano, em fevereiro, 36 foram adotados. “Podemos dizer que a campanha está sendo um sucesso”, destacou Valois.

    Uma das entidades que colaboram com a organização do evento é o “Amigo Viralata”, coordenado por Cris Sofia, que levou três cachorros e três gatos à adoção na campanha deste sábado. A protetora diz que eventos como este ajudam a amenizar o sofrimento de animais abandonados.

    Além do “Amigo Viralata”, os demais parceiros da campanha são o Dog’s Heaven, Proteção Cão Amor e GAPA Itaipava.

    A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), a coordenadoria da Juventude e a loja de ração Rospauth também são apoiadoras do evento.

    Para realizar a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, comprovar residência fixa e apresentar RG e CPF.

    Últimas