• Desafio para dupla de Petrópolis começa nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2023 12:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Eis que a bola vai rolar nesta quarta-feira! A Federação de Futebol do Rio abre a edição 2023 da Copa Rio, um torneio muito significativo que classifica o campeão para a Copa do Brasil ou Brasileirão da Série D de 2024, que reúne times das principais divisões do estado. Em jogo, além de uma vaga para uma disputa nacional, um torneio que pode representar o fechamento de uma temporada vitoriosa.

    O Petrópolis/Gonçalense, recém eliminado da disputa pelo título da Série A-2, entra em campo somente na quinta-feira, às 14h45, para jogar contra o Pérolas Negras, no jogo de ida da competição. O clube quer jogar tudo na busca pelo título deste ano e superar a tristeza da semifinal que colocou o Olaria na decisão da Segundona. Já o Serrano entra em campo nesta quarta, no mesmo horário, para encarar o ArtSul, outro eliminado da semi da A2.

    Leão da Serra conta com a torcida para o duelo contra iguaçuanos

    Enfim, o Serrano está de volta. Nesta quarta, o time terá pela frente um rival que jogava há pouco tempo na Segundona e, assim como o co-irmão que jogou o Estadual, esteve próximo de disputar o título. Por isso, toda atenção será pouca. A torcida deve ir em bom número ao Atílio Marotti prestigiar a estreia na Copa Rio. Uma vitória será fundamental.

    Sai nesta quarta o campeão da A2 e classificado para “Cariocão” 2024

    O estádio Lourival Gomes, em Bacaxá, vai sediar o último e mais importante jogo do Campeonato Estadual da Série A2. O Sampaio Corrêa recebe no seu campo o Olaria na finalíssima da Segundona, às 14h45, em um duelo que está tudo igual. No primeiro jogo entre ambos, na Rua Bariri, empate sem gols.

    Corrêas embarca neste sábado para Pato Branco com reforços

    A delegação do Esporte Clube Corrêas embarca, às 19h, da sede do clube, para a cidade de Pato de Minas, no Paraná, em uma viagem que deve durar mais de 10 horas, num total de 765,4 quilômetros pelas vias BR-040 e BR-262. A estreia da equipe petropolitana na Taça Brasil de futsal acontece na segunda-feira, às 20h30, contra o Pato Futsal.

    Alvirrubro vai mesclar juventude com experiência para fazer boa campanha

    O Corrêas vai com tudo em busca de uma boa campanha naquela que é considerada a segunda competição mais importante do calendário nacional – só perde para a Liga Nacional. Para mesclar juventude e experiência, o alvirrubro anunciou as contratações de Bruno Felipe, Vítor Barbosa, Marcelinho, Maxwell, Lima e Wallace Ferreira.

    Nomes que disputarão a Taça Brasil pelo Corrêas.
    Foto: Divulgação

    Passe de Luiz Henrique na vitória do Bétis chamou a atenção da imprensa

    O petropolitano Luíz Henrique foi um dos destaques na La Liga, no último fim de semana. Na vitória do Real Betis sobre o Villarreal por 2 a 1, a imprensa deu destaque ao passe de Isco para o craque petropolitano, que com um drible desconcertante deu a assistência para Ayzone empurrar a bola para dentro do gol e concretizar a vitória.

    Após o Mundial, petropolitanos se concentram em etapa da Copa Internacional

    Após participarem do recente Campeonato Mundial, em Glasgow, na Escócia, dois pilotos petropolitanos se concentram no próximo desafio, nos dias 25 a 27 deste mês, em Taubaté, São Paulo. Henrique Avancini, que ganhou o título na Categoria Marathon, chega ao interior paulista disposto a somar pontos para brigar pelo título, assim como Giuliana Salvini Morgen.

    Workshop sobre arbitragem ocorre em momento que a categoria é questionada

    Recentemente, a Liga Petropolitana de Desportos fez um balanço positivo do recente workshop a respeito das mudanças das regras no futebol. O tema não podia ser mais oportuno, já que a arbitragem brasileira tem sido questionada por atuações que muitos consideram até subjetivas. Mas isso foi tratado no evento da entidade, que contou com as presenças de Jonathan do Valle Sá Machado (Ferj) e Aline Ribeiro (CBFS).

    Últimas