• Desafio de corrida virtual incentiva a prática do esporte durante a pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2020 11:17

    Sem as provas presenciais, as corridas virtuais têm se destacado cada vez mais entre atletas e amadores que não veem a hora de voltar às competições. Na corrida virtual, o atleta participa sem ter contato direto com a organização do evento ou demais corredores. Uma forma de matar a saudade e, principalmente, uma motivação para a prática do esporte. Em Petrópolis, a LA Assessoria Esportiva está lançando um desafio virtual para corredores de todo o Brasil. O desafio será nos dias 05 e 06 de dezembro e as inscrições já estão abertas. 

    Nessa modalidade de corrida, o atleta faz a inscrição e, nos dias específicos do desafio, o corredor cumpre a distância e comprova o seu tempo virtualmente. Diferente de uma prova de rua tradicional, em que há uma estrutura e trajeto montados, nesta o corredor pode fazer o seu trajeto, na esteira ou na rua, em qualquer lugar do Brasil ou exterior. O tempo cronometrado pelo atleta será divulgado em um ranking após os dias do desafio. 

    “O intuito dessa prova virtual é tirar as pessoas do sofá. Fazer com saiam do sedentarismo e da monotonia de ficar em casa. Com todos os cuidados, até porque nos kits é enviada máscara também. Por isso que é chamada corrida virtual, ela acontece de forma que cada um consiga executar sua corrida onde estiver. A gente tem até pessoas fora do Brasil inscritas”, disse Luiz Henrique Almeida, da LA Assessoria.

    O desafio será dividido nas modalidades caminhada em 3km e corrida em 5km, 10km, 15km, 21km ou 42km, na opção individual, respeitando a data limite de conclusão da prova, às 23h59 de 6 de dezembro de 2020. O tempo é cronometrado pelo próprio corredor por meio do próprio relógio GPS ou aplicativo de corrida – qualquer aplicativo. Os inscritos recebem um kit em casa. 

    Não há premiação, mas após comprovar seu tempo, ele entra para um ranking, Para quem gosta de competição é uma forma de buscar melhorar seu tempo e encontrar novas metas. Mas o mais importante é se movimentar. As inscrições para o desafio podem ser feitas até o dia 1º de outubro no site Ticket Agora.

    Leia também: Serrano se recupera na Série B1 com vitória sobre Olaria

    Últimas