• Derrota não abate Vera Cruz, que buscará reabilitação no Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2022 09:23
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A segunda vitória no Campeonato Estadual da Série C não veio no domingo para o Vera Cruz, que foi a Nilópolis e acabou derrotado pelo CAACBrasil por 2 a 0. O resultado recente foi um aprendizado para o técnico Alex Arruda, que terá a semana inteira de treinos aos seus comandados para corrigir as falhas visando o jogão do próximo domingo, contra o Paraty, às 15h, no estádio Atílio Marotti.
    Na classificação do Estadual, o Vera Cruz está a um ponto do quarto colocado (G4), mas em compensação tem cinco times com três pontos. A liderança isolada está com o Belford Roxo, que tem nove pontos, sendo que duas partidas encerram nesta segunda-feira a terceira rodada do campeonato: Bréscia x Brasileirinho, às 10h e às 15h jogam Rio de Janeiro x Império Serrano. Ambos os jogos serão no estádio Joaquim Flores.

    Técnico do Petrópolis/Gonçalense explica jejum de vitórias na Série A2

    São três jogos e três empates no Campeonato Estadual da Série A2. A campanha invicta do Petrópolis/Gonçalense não está convencendo a galera petropolitana e traz preocupação para a sequência da competição. O técnico Flávio Tinoco falou sobre o tema. “Diante do Maricá, fizemos novamente uma partida muito consistente, com controle absoluto das ações, com mais de 10 oportunidades claras de gol”, disse o treinador.

    Flávio Tinoco (à esquerda) trabalha com os atletas do Petrópolis/Gonçalense visando a primeira vitória na série A2 do carioca.
    Foto: Arthur Barreto

    Técnico do Petrópolis/Gonçalense explica jejum de vitórias na Série A2 2

    Flávio Tinoco lamentou as chances perdidas. “Faltou um pouco de felicidade dos nossos finalizadores e que também vale ressaltar o goleiro adversário, esteve em um grande dia [contra o Maricá]. A equipe vem em pleno crescimento, sofreu apenas um gol em três jogos, cria muitas situações de gol e dá pouquíssimas chances ao adversário”, emendou o treinador.

    Técnico do Petrópolis/Gonçalense explica jejum de vitórias na Série A2 3

    Sobre os outros dois jogos do Petrópolis/Gonçalense, Tinoco não titubeou: “Com o resultado de 1 a 1 entre Sampaio e Artsul, nós dependemos de nós para nos classificarmos, já que Sampaio e Volta Redonda se enfrentam na última rodada. Estamos vivos e vamos buscar a vitória diante do Volta Redonda”. Sobre o duelo contra o Voltaço, nesta quarta feira, no estádio Raulino de Oliveira, o técnico testou três formações diferentes – todas elas ofensivas.

    Corrêas vence Maricá e assume liderança do Carioca de futsal adulto

    O Corrêas segue deixando vítimas pelo caminho no Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). No último sábado, jogando fora de Petrópolis, o time petropolitano derrotou o Maricá por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação no primeiro turno da competição. Além de invicto, o vermelho e branco tem se mostrado um candidatíssimo ao título regional deste ano.

    Recorde de times no Municipal de futsal feminino?

    Na próxima quarta-feira, a partir das 19h, na sede da Liga Petropolitana de Desportos, vai acontecer o conselho arbitral do Campeonato Municipal de futsal feminino. A expectativa da LPD é a de que a competição deste ano possa chegar até oito equipes. Os clubes que acenaram positivo até agora são Serrano, Vera Cruz, Boa Esperança, Laginha e Balança Rede ou Santa Isabel. Mais dois podem se inscrever.

    Esporte Clube Cascatinha recebe projeto de futebol feminino

    O Esporte Clube Cascatinha anunciou recentemente que está se associando a Unirio para desenvolver um projeto de futebol feminino no estádio Osório Júnior, em Cascatinha. O programa se chama Ecoar e visa dar oportunidade a centenas de meninas que desejam se tornar jogadoras de futebol. Os dias dos treinos serão às quartas (às 13h) e às quintas-feiras começando às 10h.

    Fut7 de base vai começar em julho e disputa vai até outubro

    Boa Esperança, Cascatinha, Posse, Posse de Bola e Planeta Bola/Imperador são os clubes inscritos para o Campeonato Municipal de Fut 7 (da categoria sub-6 a sub-16). Ao todo, serão 27 equipes e vão jogar até o dia nove de outubro, quando será realizada a final. A primeira rodada começa no dia dois de julho no estádio Osório Júnior e vai girar em vários estádios do município. A organização é da Liga Petropolitana de Desportos.

    LPD deve apresentar nas próximas semanas a sua diretoria de tênis

    A Liga Petropolitana de Desportos vai levar a cabo de resgatar uma modalidade que outrora a promovia, principalmente nos anos 40 no município: o tênis. Com o objetivo de difundir o esporte e resgatar os campeonatos reunindo os clubes, a entidade acertou com o renomado técnico Betinho Édler a coordenação da modalidade. A apresentação de Édler e os demais dirigentes deve acontecer nas próximas semanas.

    Expectativa petropolitana na segunda etapa da Copa Internacional

    Ainda não há confirmação se o petropolitano Henrique Avancini estará presente na segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, que vai acontecer no Tauá Grande Hotel, entre os dias 24 e 26 de junho, devido aos compromissos internacionais do atleta. Em compensação, a conterrânea Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estará presente na prova que estreia neste ano na categoria sub-23. E a lidera atualmente.

    Petrópolis deverá ser confirmada sede do Brasileiro de hóquei no segundo semestre

    A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem vai confirmar em breve que Petrópolis vai ser sede do Campeonato Brasileiro de hóquei tradicional feminino este ano. A entidade já teria comunicado a Casa de Portugal de Petrópolis para que estruture o local para receber delegações de várias partes do país. A expectativa é que aconteça entre agosto e dezembro.

    Petrópolis deverá ser confirmada sede do Brasileiro de hóquei no segundo semestre 2

    É bem legal o gesto da Confederação Brasileira em indicar Petrópolis como sede do Brasileiro feminino adulto. Isso demonstra que a Cidade Imperial tem prestígio com a entidade, além de sua importância por ser a base da seleção brasileira feminina. Outras disputas que estão no foco são o Brasileiro de adulto masculino em Sertãozinho (SP), entre os dias 10 e 15 de outubro e o Brasileiro sub-15, em Teresópolis.

    Danielzinho, treinado por petropolitano, confirma presença na Maratona do Rio

    A Maratona Internacional do Rio de Janeiro traz mais uma atração para a mais global das maratonas brasileiras: trata-se do convite ao atleta Daniel Ferreira do Nascimento, treinado pelo petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho. O atleta formará o field do start list do evento. A prova acontecerá no dia 18 de junho, na arena montada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

    Danielzinho, treinado por petropolitano, confirma presença na Maratona do Rio 2

    Danielzinho, como é conhecido, vem com objetivo claro: quebrar sua marca pessoal. “Estamos vindo para superar sua melhor marca pessoal, que é o tempo 1h02min e foi obtido na passagem dos 21,1 quilômetros, correndo a Maratona de Seul, que foi quando estabeleci o novo recorde sul americano da maratona”, explica Jorginho Silva, treinador do atleta, que o acompanha, atualmente no Quênia, à distância.

    Reportagem sugere que programa esportivo poderia ter indícios de fraude

    Uma reportagem no site do Uol fez um levantamento sobre uma comparação com projeto semelhante da Secretaria Estadual de Esportes, que poderia revelar indícios de superfaturamento do Esporte Presente RJ, implementado pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio). O valor do suposto superfaturamento seria de R$ 38,9 milhões.

    DOIS TOQUES

    Clubes fazem parceria no futsal – O presidente do Cascatinha, Rômulo Barros, anunciou na página do Instagram que acertou uma parceria com o Magnólia para ambos desenvolverem times de futsal sub-11 e sub-13, com a coordenação de Enéas.

    Serrano defende boa campanha nesta quarta – Nesta quarta-feira, na Arena Interfut, o Serrano defende a boa fase no Campeonato Estadual da Série B 1 (categoria sub-20). O adversário será o CEAC/Araruama.

    Últimas