• Dermomicropigmentadora e visagista de Petrópolis lançará livro na Bienal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2019 11:19

    Não é de hoje que as sobrancelhas têm ganhado cada vez mais importância! Mutável ao longo das décadas, normalmente por conta do famoso modismo, hoje elas são devidamente estudadas, analisadas, e “construídas”, tendo como base inúmeras características. É ai que entra o visagismo! Mas outro item que tem influência direta na maneira como nos expressamos, e claro, no estilo de sobrancelhas que adotamos, são os signos. Isso mesmo! Segundo a dermomicropigmentadora e visagista, Linda Feitoza, é preciso levar todos esses itens em conta na hora de descobrir qual sobrancelha fica melhor para cada pessoa! Diante disso, ela decidiu compartilhar parte desse conhecimento em uma cartilha. O lançamento da obra será no maior evento de livros do país: a XIX Bienal Internacional do Livro do Rio.

    O evento está marcado para o dia 4 de setembro, às 9h, no Pavilhão 4 verde, Rua R57, no RioCentro, na Barra da Tijuca. O livro: Signos e Visagismo nas Sobrancelhas representará Petrópolis na Bienal, e contém observações sobre as características das pessoas, emoções, tendências, e o design das sobrancelhas através dos signos. Segundo Linda, o momento estético contemporâneo influenciam tanto nos gostos, quanto nos valores que insistem em se manifestar também no design das sobrancelhas. Tudo isso é detalhado na 1ª cartilha da profissional, que fará ainda uma sessão de autógrafos.

    Em Petrópolis o lançamento da cartilha está marcado para o dia 31 de agosto, às 18h, na livraria Nobel, na Rua Dezesseis de Março. “Esse trabalho é o resultado da minha trajetória de pesquisa, estudo e muita prática ao longo do tempo. O principal objeto de análise é justamente a beleza, e harmonia da expressão feminina, em especial, das sobrancelhas. Afinal, as observações das características das pessoas, incluindo as sobrancelhas inspiraram, e até definem o olhar”, explicou.

    Graduada em filosofia, pós-Graduada em Dermomicropigmentação, e premiada internacionalmente, Linda Feitoza afirma que pensou bastante antes de decidir criar a cartilha. Segundo ela, o trabalho foi elaborado fundamentado em inúmeras pequisas, e é enriquecedor inclusive para pessoas que não atuam no segmento da micropigmentação, design e visagismo. Isso, porque o trabalho possibilita que qualquer um encontre o “ponto de partida” para redefinir e/ou aprimorar a autoestima através de uma nova definição das sobrancelhas. “Encontrar o que de fato lhe agrada e fica bem é de extrema importância em todos os setores nas nossas vidas. Esse tipo de conhecimento proporciona empoderamento. E isso não tem preço”, afirma.

    Últimas