• DER começa obras na Estrada União e Indústria, em trecho entre Pedro do Rio e Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2018 11:14

    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER)  deu início na segunda-feira (10) às obras para asfaltamento de mais um trecho da Estrada União e Indústria. O trabalho se concentra em um quilômetro entre Pedro do Rio e Posse, um dos trechos mais comprometidos. O serviço deve ser concluído até o final de outubro.

    Leia também: DNIT confirma início das obras na União e Indústria em seis meses

    Leia também: Ação que obrigou DNIT a fazer obras na União e Indústria completa 10 anos

    O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o início da execução das obras. “Vem somar ao trabalho de manutenção viária que fizemos, mesmo não sendo atribuição da Prefeitura, e também à pavimentação que será totalmente recuperada entre Retiro e Pedro do Rio, obra que começa em seis meses”, disse, citando ainda que antes da pavimentação o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) fará uma operação tapa-buracos no local.

    Em maio, cerca de 150 metros já tinham sido asfaltados pelo DER entre Pedro do Rio e Posse. “Um trecho já tinha sido asfaltado em maio e a Prefeitura continuou cobrando do DER para que a reforma da União e Indústria continuasse”, frisa Bernardo Rossi.

    A União e Indústria tem cerca de 25 quilômetros de extensão e é rota de passagem de quase 100 mil pessoas por dia. Contagem feita pela CPTrans aponta que, em média, 25,5 mil veículos passam diariamente pelo trecho que vai do Retiro a Pedro do Rio, que fica sob administração do Dnit. Já o trecho entre Pedro do Rio e Posse é responsabilidade do DER e tem movimento de 14 mil veículos em média por dia. Os números ressaltam a importância da conservação da estrada para segurança dos motoristas.


    Últimas