Depois de um fim de semana sem médicos nas tendas para atendimento de covid, Prefeitura anuncia novo ponto de apoio em Cascatinha
Depois de um fim de semana sem médicos nas tendas para atendimento a pacientes com covid-19 montadas no Centro e em Itaipava, a Prefeitura anunciou em suas redes sociais que irá criar outro ponto de apoio para atender pessoas com sintomas da doença em Cascatinha. A estrutura ficará no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a previsão é que comece a funcionar ainda nesta segunda-feira (28).
A falta de profissionais nos pontos de apoio para atendimento a covid-19 foi denunciado pela Defensoria Pública. Um levantamento feito pela defensora Andrea Carius, no domingo (27), mostrou que as equipes também não estavam completas nas UPAs do Centro, Cascatinha e Itaipava. De acordo com a defensora, apenas o Pronto Socorro do Alto da Serra estava com todos os profissionais atendendo a população.
Na manhã desta segunda-feira, o ponto de apoio para covid-19 em Itaipava continuava sem atendimento médico. Segundo a prefeitura, a tenda funciona apenas com atendimento de enfermagem. Já o ponto de apoio do Centro funciona normalmente.
Ainda de acordo com a Prefeitura, as UPAs do Centro, Itaipava e Cascatinha também estão funcionando normalmente. A Tribuna questionou o governo municipal sobre a quantidade de médicos em cada unidade, mas não obtivemos resposta.
Leia também: Testagem em massa para covid-19 é suspensa e novas ações só em 2021