• Depois de um fim de semana sem médicos nas tendas para atendimento de covid, Prefeitura anuncia novo ponto de apoio em Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2020 16:03

    Depois de um fim de semana sem médicos nas tendas para atendimento a pacientes com covid-19 montadas no Centro e em Itaipava, a Prefeitura anunciou em suas redes sociais que irá criar outro ponto de apoio para atender pessoas com sintomas da doença em Cascatinha. A estrutura ficará no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a previsão é que comece a funcionar ainda nesta segunda-feira (28).

    A falta de profissionais nos pontos de apoio para atendimento a covid-19 foi denunciado pela Defensoria Pública. Um levantamento feito pela defensora Andrea Carius, no domingo (27), mostrou que as equipes também não estavam completas nas UPAs do Centro, Cascatinha e Itaipava. De acordo com a defensora, apenas o Pronto Socorro do Alto da Serra estava com todos os profissionais atendendo a população.

    Na manhã desta segunda-feira, o ponto de apoio para covid-19 em Itaipava continuava sem atendimento médico. Segundo a prefeitura, a tenda funciona apenas com atendimento de enfermagem. Já o ponto de apoio do Centro funciona normalmente.

    Ainda de acordo com a Prefeitura, as UPAs do Centro, Itaipava e Cascatinha também estão funcionando normalmente. A Tribuna questionou o governo municipal sobre a quantidade de médicos em cada unidade, mas não obtivemos resposta.

    Leia também: Testagem em massa para covid-19 é suspensa e novas ações só em 2021

    Últimas