• Depois de serem barrados em Magé, ônibus da PetroIta voltam a cumprir itinerário completo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2020 12:07

    Os ônibus que atendem os moradores do Meio da Serra voltaram na tarde de sexta-feira (22) a circular até o ponto final. Na quinta-feira (21), uma barreira de guardas civis de Magé impediu que os coletivos fossem até o ponto habitual de embarque e desembarque de passageiros, alegando que estavam entrando no município contrariando os decretos estaduais que suspendem as viagens intermunicipais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

    Em nota, a empresa de ônibus PetroIta informou que o impasse foi resolvido e que a circulação até o ponto final, perto da igreja, foi normalizada. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro), “os ônibus foram impedidos de utilizar um trecho do município de Magé, parando, assim, 580 metros antes do ponto final, até a localidade popularmente conhecida como ‘campo’”.

    A Prefeitura em nota informou que o “município cumpre o decreto estadual e as ordens judiciais pertinentes que preconizam a interrupção das viagens intermunicipais”. 

    Desde o início da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Petrópolis vem realizando barreiras sanitárias na divisa com Magé, no Meio da Serra, e impedindo que os veículos da viação Trel entrem em Petrópolis, conforme os decretos que determinam a interrupção das viagens intermunicipais.

    Últimas