Depois de escapar do rebaixamento, Serrano mira título no sub-20
A temporada do futebol ainda não acabou para o Serrano. Após garantir a permanência na Série B1, o clube se volta agora para o encerramento do compromisso no Campeonato Estadual da Série B1 amanhã, às três da tarde contra o Nova Cidade no estádio Joaquim Flores, mas há algo importante em disputa que vale título para o leão da Serra: o Estadual de sub-20.
Leia também: Serrano vence Sampaio Corrêa e afasta risco de rebaixamento
O sub-20 do Serrano enfrentará amanhã o Nova Cidade na preliminar do jogo dos times profissionais. Vice-líder do grupo “B”, com 15 pontos, o time empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa anteontem e deixou escapar a liderança da chave, que está com o Barra da Tijuca, que por sua vez derrotou o Art Sul por 2 a 1 e soma 16 pontos, um a mais em relação aos petropolitanos.
Classificado para a semifinal da Taça Corcovado (segundo turno), os júniores do Serrano vão descobrir após a conclusão da última rodada do turno, amanhã, quem será seu rival na semifinal. O título desta etapa vai assegurar a permanência na briga pela conquista do título do Campeonato Estadual. Caso isto venha a acontecer, será a segunda vez que o Leão da Serra levantará um troféu nesta categoria.
Em 2011, o Serrano disputava a Série C do Campeonato Estadual e numa campanha surpreendente, a equipe chegou a decisão contra o Goytacáz. Na época, o técnico Fernando montou um esquema de forte marcação para a série de dois confrontos contra os campistas e no primeiro deles empatou sem gols, em Petrópolis e, no estádio Ary de Oliveira, o atacante Ramon marcou o único gol que assegurou o título inédito