• Depois de cinco anos de espera, construção do jardim botânico em Nogueira pode sair do papel

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2021 10:36
    Por Janaina do Carmo

    Depois de cinco anos de espera, a construção do jardim botânico em Nogueira pode, enfim, sair do papel. A Prefeitura de Petrópolis vai realizar a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução das obras, que também incluiu a revitalização do lago. O pregão acontece no dia 12 de julho. O edital já está disponível no site do município.

    As obras serão realizadas com recursos de um convênio, assinado em 2018, entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo. No total serão investidos cerca de R$ 900 mil. Vencerá a licitação a empresa que oferecer o menor valor pelo projeto. A previsão é que as obras fiquem prontas em cinco meses após o início das intervenções.

    Este recurso vai ser usado para a execução da primeira fase do projeto, que prevê ainda mais duas etapas para a construção dos decks, a revitalização da pista e a criação de uma estufa. Ainda há a restauração e melhorias das calçadas, do guarda-corpo, a instalação de espaços para pesquisas científicas, construção de banheiros e de áreas de atendimento ao público, entre outros.

    “Tudo vai ser feito em etapas com os recursos que foram possíveis arrecadar”, disse o engenheiro Luís Eduardo Basílio, presidente do Comitê Projardim. Segundo ele, o grupo irá se reunir nesta segunda-feira (28) para discutir os termos do edital publicado pela Prefeitura.

    Últimas