• Depois da Assistência, Hingo Hammes vai mexer na Educação e SSOP: reforma visando 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2021 02:21

    E a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública vai para… o deputado federal Hugo Leal. E a pasta seria tocada por Rosângela Stumpf, ex-PSB de Rubens Bomtempo, hoje no PSD de Hugo Leal e de Leandro Azevedo, terceiro colocado nas eleições de 2020.

    Ainda falta

    A troca da Karina Bronzo, que está à frente da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, ainda da cota de Bernardo Rossi, faz parte da mexida que o interino Hingo Hammes faz em seu governo provisório de olho nas eleições 2022, compondo em ritmo frenético.  Passa ainda pela Educação e pela Assistência Social, essa já resolvida ontem.  

    Os bastidores

    Com Hugo Bento como secretário de Assistência Social a pasta fica sob meia tutela do Republicanos, do secretário estadual Matheus Quintal, mas sem tanto, digamos poder. Inclusive o nome do vereador que tentavam emplacar (ou ele apenas tentava se emplacar) foi limado por causa disso. Hugo é da cota de Hingo Hammes e a pasta terá indicações dos Republicanos nos escalões menores, mas terá a ingerência direta do Gabinete.

    Atuante nos bastidores

    Para quem não está ligando o nome à pessoa: Hugo Bento era da cota do falecido Paulo Igor, foi diretor de informática da Câmara e na gestão de Hingo Hammes foi levado para a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública. É casado com a irmã do ex-vereador Thiago Damaceno que é enteada de Rosangela Stumpf, presidente local do PSD, casada com José Damaceno.

    Já na educação…

    Já na Educação, o professor José Luiz Lima cotado para assumir no lugar de Márcia Palma, colocou uma despedida em suas redes sociais. Está fora do Psol partido pelo qual concorreu a prefeito em 2020.  Dizem que ficando nomeado apenas como cota pessoal do vereador Yuri Moura não deixa o Psol em saia justa. Mas tem gente que jura que ele vai para o PSB de Rubens Bomtempo.

    Matem o mensageiro!

    Tal qual Dario III, rei da Pérsia, que mandou executar o oficial que lhe levou a notícia da derrota de seu exército por Alexandre da Macedônia, os vereadores pedem logo a cabeça dos Partisans quando a gente conta as coisas. A gente só conta. Tem que cobrar de quem arquiteta. Se não fosse a gente vocês nem iam ficar sabendo… De nada!

    Ah, mas é muito bacana quando os pais prestigiam os filhos! E essa é D. Ivone, mãe do vereador Junior Paixão, que o visitou na Câmara. De quebra ainda botou o gabinete em ordem, afinal, mãe é mãe!

    Menos, gente. Bem menos.

    E membros do PRTB foram às redes sociais denunciar que “estão tentando tomar o partido”, se referindo ao movimento do interino Hingo Hammes de cooptar todos os apoios possíveis para a sua candidatura.

    Desidratado

    Consta que todas as mudanças tem um alvo principal – depois do professor Leandro Azevedo. É para deixar Bernardo Rossi “desidratado”.  De fato é uma operação abafa que vem dando resultado. Hoje o ex-prefeito vem perdendo muito espaço.

    Contagem         

    Petrópolis está há 264 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Ooooops!

    Falando sobre o atendimento psiquiátrico em uma audiência pública sobre danos cerebrais a crianças quando a mãe grávida consome álcool, o vereador Gil Magno tascou: “a síndrome alcoólica fetal afeta até o feto”.  Deve ser o cansaço, né gente?

    Mas o que é isso, gente?

    As cinco empresas que operam o transporte público em Petrópolis, juntas, possuem uma frota de 380 ônibus. Segundo a CPTrans a frota estaria rodando com 84% dos veículos, ou seja, 320 carros.  Mas ontem havia 30 ônibus – entre PetroIta e Cascatinha – quebrados apenas na manhã (segundo as empresas parte das linha inoperantes por causa da chuva).  Aí já é uma frota de apenas 76% da capacidade… São menos 100 ônibus circulando?

    A gente conta ou vocês contam?

    A Câmara de Vereadores aprovou projeto que proíbe a cobrança de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais do município. Será que eles sabem que a legislação proíbe o uso de sacola plástica e por isso inventaram a sacola biodegradável que é cobrada justamente pra incentivar as pessoas a levarem as próprias sacolas reaproveitáveis, tipo as de pano?

    Um dos trechos mais lindos da BR-040 clicado por José Renato Lisboa Cordeiro.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas