• Denúncia leva depósito da merenda escolar a fechar provisoriamente após funcionária testar positivo para covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2021 20:31
    Por Luana Motta

    O galpão onde fica armazenada a merenda escolar da rede municipal de ensino, no Quissamã, está sendo fechado provisoriamente nesta quinta-feira (12) para limpeza e desinfecção geral após uma funcionária testar positivo para a covid-19. A funcionaria teve o teste confirmado na noite de quarta-feira, e ainda assim o galpão manteve as atividades presenciais durante o dia.

    Nesta tarde, uma denunciante que pediu para não ser identificada contou à Tribuna que, mesmo após o caso ter sido confirmado, as atividades presenciais continuaram sendo realizadas no local. E entre essas atividades estava a recepção de profissionais das escolas que estavam indo ao local para resolver pendências administrativas.

    “Ela foi afastada, porém não testaram ninguém que lá trabalha e não fecharam o local para desinfecção, isso é muito sério, estão ignorando completamente os protocolos de prevenção ao covid”, disse a denunciante.

    Em resposta à Tribuna, a Prefeitura informou que a funcionária comunicou na manhã do dia 11, pela manhã, que não estava se sentindo bem e foi dispensada. Na noite do mesmo dia informou que o teste deu resultado positivo. A Prefeitura informou ainda que no local as equipes já mantinham os protocolos sanitários, com orientações sobre distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. E disse que “além disso, os funcionários já estavam vacinados”.

    “O depósito está sendo fechado provisoriamente para limpeza e desinfecção geral e todos os protocolos foram reforçados. Nenhuma outra pessoa apresentou sintomas. Importante salientar que a funcionária não tinha contato com o público (atua em trabalho interno)”, diz a nota.

    Últimas