• Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar corte ilegal de árvores na Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2021 13:16
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Policiais militares identificaram, nessa terça-feira (17), o corte ilegal de árvores na Posse, após denúncia sobre crime ambiental recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.

    Segundo os policiais, o crime foi identificado na Avenida Noêmia Alves Rattes, em uma área cuja degradação ambiental chega à mil metros quadrados. Assim que chegaram ao local, observaram o corte seletivo de aproximadamente dez árvores com características nativas do bioma mata atlântica. O proprietário do terreno foi questionado sobre as licenças ou autorizações dos órgãos ambientais pertinentes, mas informou que não possuía nenhum documento contendo as permissões. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

    Segundo dados do programa Linha Verde, em 2021, Petrópolis está na quinta posição do ranking de municípios com maior número de denúncias feitas ao programa sobre meio ambiente, com 399. Somente na Posse, onde ocorreu o fato, já foram pelo menos 11 denúncias.

    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas