Denúncia de desmatamento leva policiais ambientais a terreno em Pedro do Rio
Uma denúncia anônima de desmatamento levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos a um endereço no distrito de Pedro do Rio, na manhã da última segunda-feira (14). No local, chamado de Rua Projeto A, os agentes constataram o corte de árvores para a abertura de uma rua. Os responsáveis pela obra não apresentaram as licenças ambientais e foram levados para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, onde foram autuados.
De acordo com os policiais, a rua tinha cerca de um quilômetro de extensão e dava acesso a um conjunto habitacional que está sendo construído na região. O terreno, de cerca de 10 mil metros quadrados, fica dentro de uma área de proteção permanente e por isso, segundo os agentes, devem seguir regras específicas para construção.
Na delegacia, os responsáveis pelas intervenções se comprometeram a levar as licenças ambientais. As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao Linha Verde por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível anexar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.